segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Minha experiência com a Septoplastia.

Turbinectomia, Sinusectomia, DeniezioGomez.

Pois bem, dia 25/08/2015 passei por alguns procedimentos cirúrgicos, todos eles no nariz, foram eles uma septoplastia, uma turbinectomia, uma sinusectomia e outros dois que não lembro mais no nome. E vou agora relatar, sobre essa experiência.

Estava eu tranquilão na minha residência, curtindo as férias da UFPI (ainda hoje data da postagem, estou tipo que curtindo, pois entrou de greve e o período nem começou), quando então por incentivo de meu pai e da mãe de minha namorada, devido ao fato que eu era uma pessoa que espirrava bastante, tipo, quando espirrava podia esperar o combo de 10 ou mais espirros em sequência e isso era uma média de muitos espirros por dia, me consultei com um Otorrinolaringologista, de uma clínica bem famosa aqui em Teresina-PI, o médico ao qual me consultei era o dono da clinica cujo tem o seu nome, mas, bem, continuando, então expliquei para ele que eu sentia algo na narina esquerda e se tocasse por fora eu começava a espirrar, e era complicado para dormir pois o nariz passava o dia entupido só que a noite piorava, e quando acordava era outra complicação pois era muito espirro para pouca vontade de levantar e que eu praticamente respirava devido ao uso continuo de um vasoconstritor famoso no mercado, mas, não, eu não era viciado nele, devido as informações que se encontram na internet eu usava apenas na hora de dormir e na hora que acordava, salvo raras exceções durante o dia, quando já estava insuportável ficar com o nariz entupido, escorrendo e eu no "funga-funga".

Vasoconstritor, Apenas um Blog.
Aqui era meu companheiro diário, usava como eu disse, sempre tinha um no bolso.

Ao analisar meu nariz em menos de trinta segundo ele viu e já falou: "Vish rapaz", você tem um desvio de septo enorme aqui para a esquerda, só vai com cirurgia, isso era para ter sido descoberto quando criança que esse desvio aqui é de nascença. E então perguntou se já podia marcar, eu então pensei: caralho!! passei a vida toda sofrendo com isso e aos 27 anos o que eu achava que era apenas uma sinusite ou uma rinite era um desvio de septo. E respondi que sim.

Então ele passou os exames de rotina pré-cirúrgica, uma tomografia facial e alguns exames de sangue, o exame de sangue tudo ok, exceto por dar resquícios de ameba, a tomografia também tudo ok, só que nela dava para ver a gravidade da parada do septo, eu praticamente respirava por um lado e ainda era ruim, também foi passado o pior deles, a endoscopia nasal, rapaz, aquilo é ruim demais, logo porque, mal ele colocou no meu nariz e eu já comecei a querer espirrar, mas, o resultado foi rápido e além, do desvio de septo, também deu sinusite, rinite, hipertrofia dos cornetos (por isso eu quase não respirava pelo nariz, ele era quase todo tapado) e outras coisas, resumindo só na mesa de cirurgia para "acabar" com isso.

A cirurgia ficou marcada para o dia 25/08/15 às 7:00 da manhã, todas as recomendações foram-me dadas, tipo, ficar em jejum depois das 22 horas do dia anterior, nem água era para beber e assim foi feito.

Tive que chegar na clínica as 5:30 hrs da manhã, umas 6:00 hrs me levaram para o apartamento junto da acompanhante (meu amor) e, umas meia hora, antes de me levarem para a sala de cirurgia me deram um comprimido para me deixar mais leve, ainda me pergunto que droga, literalmente falando, era aquela, pois, enquanto estava deitado de boa, mas, quando levantei para ir para a sala de cirurgia o mundo girou, ps: fui de pé mesmo, mas, a enfermeira perguntou se precisava de cadeira de rodas, mas, eu como um macho, bom representante da espécie, alto, forte, bonito e viril não iria de cadeiras de rodas sendo empurrado para lugar nenhum,... kkk zoeira, pensei que daria de ir de pés e deu, mas, foi difícil.

Na sala de cirurgia só lembro de mandarem eu deitar e pronto, só lembro eu acordando, já no apartamento, desesperado com dor no rosto, no nariz, no céu da boca e sangrando muito pela boca. Pois bem, eu tinha pesquisado a respeito, mas, eu não imaginava que era horrível a pós-cirurgia desse tipo de intervenção. Depois da "ceninha", para não dizer escândalo, que fiz no ato desespero e dor, fui sedado e já acordei de boas, fiquei no hospital em observação e no dia seguinte fui liberado, com uma lista enorme de remédios para comprar e coisas para fazer.

Turbinectomia, Sinusectomia, Apenas um Blog.
Aqui foi depois que acordei, já sedado e calmo.

A primeira semana do pós-operatório da cirurgia de septoplastia, faz você se arrepender de todos os seus pecados, pois não há remédio para dor que faça o nariz, a face, o céu da boca e, os quatro dentes superiores da frente (em mim doeu) parar de doer, mesmo tendo sido aplicado uma injeção contra dor indicada na receita do médico, doía demais. Fora que o nariz era 98% do dia entupido e o incomodo dos splints nasais (duas plaquinhas de silicone, que seguram o septo no lugar pós cirurgia) dentro do nariz era agoniante, junto ao fato de ter que ficar deitado o tempo todo, numa posição não muito boa entre 30° e 40° a coluna e as costas ficaram em estrago e isso tudo aliado a, de que só podia me alimentar de coisas liquidas e pastosas geladas ou frias. Depois da primeira semana você pode se converter na Igreja Universal do Reino de Deus e escrever um livro sobre tudo de obscuro que você fez na vida até então, vide aquela vice miss bumbum lá, eu mesmo em breve escreverei um livro de como eu matava passarinhos e calangos com baladeira e formigas com uma lâmpada incandescente com água dentro fazendo o efeito lupa.

Com sete dias da cirurgia, retornei ao consultório para conversar com o médico e finalmente retirar os splints nasais, eu queria ter filmado, mas, meu pai (que tinha ido comigo) arregou e não entrou no consultório quando eu disse o que iria ser feito, mas, quem quiser visualizar como é feita a retirada basta uma rápida pesquisada no YouTube, a retirada do splint da narina direita foi extremamente sossegada, só saiu meio que misturado com sangue e secreção, mas, dor não teve, enquanto que a do lado esquerdo, do septo desviado, eu pensei que ele tinha desfeito a cirurgia ali mesmo, pois foi uma das piores dores que senti na vida, a vista escureceu e fiquei tonto de tanta dor e o mais interessante foi que saiu simplesmente limpo esse splint.

Apenas um Blog
Splints Nasais

Depois de umas meia hora da retirada dos splints a dor passou e foi aí que comecei a perceber que, o céu da boca também tinha parado de doer, a dor nos dentes também estava parando e meu nariz estava totalmente desentupido, coisa essa que só conseguia através do amigo de sempre vasoconstritor, aí então você começa a perceber os efeitos da cirurgia, que vão melhorando dia após dia.

Então uns 15 dias após a cirurgia, eu aqui "like a boss" em casa, começo a sentir um cheiro estranho e percebo que era de dentro do nariz ao lavar com soro fisiológico em jato spray (que foi recomendado pelo médico, lavar 3 vezes por dia, mas, eu lavava umas 6 ou 7.) o cheiro ruim só aumentava até que uns 3 ou 4 dias depois, numa tarde após eu banhar senti o incomodo, coloquei o soro e dei uma leve assoada no nariz e o olha o que saiu, da minha narina direita:

Como vi em um outro blog, o primeiro Alien saiu do meu nariz.

Da mesma forma mais ou menos 10 dias depois, saiu outro "Alien" da narina direita e depois de um tempo, outro.

turbinectomia, sinusectomia, Apenas um Blog.
Outros dois Aliens que saíram da narina direita.

A narina direita podia-se dizer que não tinha mais "Aliens" e enquanto isso todo dia eu acordava com a narina esquerda entupida pelo o acumulo de "meleca", dela ainda não tinha saído nenhum Alien, mas, eu continuava sentindo o mal cheiro, assim, próximo de um mês da cirurgia, o maior Alien de todos que tinham saiu pela narina esquerda.

O pai dos Aliens

Depois que sai esse último tecido de cicatrização, Alien ou meleca se preferirem, meu nariz agora está simplesmente um espetáculo, fico abobado aqui, tampando uma narina para respirar só pela outra para testar e fico muito feliz com o resultado até aqui, pois, nunca na vida tive essa sensação de realmente estar respirando normal. Até o momento da postagem, nunca mais espirrei, por dois momentos até quase espirrei, mas, quando senti a vontade logo coloquei o soro e logo passou.

O arrependimento da primeira semana também passou, pois, nem faz tanto tempo a cirurgia, mas, a melhora é incrível, nunca mais espirrei como já disse, como também nunca mais ouve necessidade de usar o vasoconstritor, pois meu nariz nunca mais entupiu e essa semana retornarei ao consultório médico. Só sei que já irei perguntar se posso voltar a praticar minhas atividades físicas, quero ver como vai estar meu gás agora respirando normal.

Assim finalizo essa postagem que retrata minha experiência com a Septoplastia. E aí gostou, foi esclarecedor, então não deixe de seguir o Deniezio Gomes e até a próxima postagem.

Atualização 09/09/2016.


Compartilhar:

212 comentários:

  1. Bom dia,

    Fiz a minha cirurgia dia 21/05/2016, foi sucesso, hoje faz 25 dias (mais ou menos) que fiz a cirurgia, confesso que o único incomodo que tive foram os splints, não senti dor, nariz sangrou apenas no primeiro dia, o cirurgião uso uma técnica não invasiva, digamos assim, ele passou um remédio muito forte e me orientou a usar apenas em dores extremas, porém senti só algumas dores de cabeça bem fracas, hoje ainda soltem um "Alien" mas já estou respirando bem melhor. Recomento a cirurgia, vale a pena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perdoem os erros de digitação, estou no trabalho, fiz correndo rsrsrsrs

      Excluir
    2. Perdoem os erros de digitação, estou no trabalho, fiz correndo rsrsrsrs

      Excluir
    3. Pode esperar que os "aliens" tardam mas, não falham... rsrs...
      Estou próximo de fazer um ano da cirurgia, a qualidade de vida aumentou absurdamente, o fato de ter uma noite de sono sem acordar de madrugada com a garganta seca e o nariz entupido, não tem preço.
      Obrigado por comentar, e boa recuperação...

      Excluir
    4. verdade... soltam centenas de aliens rsrs hoje, um pouco mais de dois meses sinto uma melhora incrível e concordo que dormir uma noite inteira sem acordar e babar não tem preço rsrsrs as vezes o lado esquerdo incha um pouco, mas acho que com o tempo isso some..

      Excluir
    5. Eduardo, você se sentiu cansado uns 15 dias a um mes ? Cara, outras pessoas e eu estamos sentindo esse cansaco,a princípio pensei que fosse somente eu, mas pesquisando vi que esse cansaco atinge a maioria das pessoas após a cirurgia !? Sentiu como se estivesse gripado, corpo mole o corpo só pede cama !? Sentiu ?

      Excluir
    6. Boa tarde Esdras, senti sim.
      Creio que seja o fator de você não estar respirando direito além da sensação de estar com um peso enorme na face, sensação de gripe mesmo.

      Mas a melhora é gradativa, vale a pena o sofrimento momentâneo.

      Excluir
    7. Boa noite. Hoje faz 1 semana da minha cirurgia. Não senti dor de verdade só um incômodo após a cirurgia. Minha cirurgia foi no sábado, sai no mesmo dia, e tirei as plaquetas na quinta feira. O único sangramento maior que tive foi no domingo quando fui tomar um comprimido de amoxicilina, e comprimido era grande e quando engoli deu pressão no nariz e sangrou bastante mas logo já estancou. Hoje é o sábado seguinte e o que mais me incomoda é o nariz entupido com muito catarro e quando lavo com soro e ele seca na beirada do nariz dificultando a limpeza e formando quase uma pedra. Pode ser nojento mas como o tempo está muito seco eu fico engolindo a secreção pra tentar aliviar o incômodo do nariz mas já percebi que passo a noite toda engolindo mas as narinas não ficam muito tempo desentupidora, nem um minuto depois e está tudo cheio de novo. Pra sensação ruim é a narina gelada quando puxo o ar e a gengiva dos meus dentes superiores frontais que ainda está com uma sensação de dormência quando passo a língua.
      Tá muito incômodo engolir catarro, da dor de garganta e tá começando as fazer mal pro estômago, vocês usaram algum remédio pra evitar esse acúmulo excessivo? Sobre a cirurgia eu confesso que achei estranhíssimo o seguinte: o desvio era na narina esquerda mas quando acordei as duas estavam operadas e o louco é que a narina do desvio não tinha nenhum ponto mas a direita além do ponto que segurava a plaqueta ainda sinto mais dois duros e que incomodam muito pra são durinhos. Uma semana após a cirurgia estou muito pior do que com o problema, tomara que a pele saia logo e os pontos também. Se puderem dar uma dica pro catarro eu agradeço.

      Excluir
  2. Bom dia,

    Fiz a minha cirurgia dia 21/05/2016, foi sucesso, hoje faz 25 dias (mais ou menos) que fiz a cirurgia, confesso que o único incomodo que tive foram os splints, não senti dor, nariz sangrou apenas no primeiro dia, o cirurgião uso uma técnica não invasiva, digamos assim, ele passou um remédio muito forte e me orientou a usar apenas em dores extremas, porém senti só algumas dores de cabeça bem fracas, hoje ainda soltem um "Alien" mas já estou respirando bem melhor. Recomento a cirurgia, vale a pena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiz a mesma cirurgia e nu entanto estava seguro du que iria acontecer com migo mas confesso foi bem diferente du qui imaginei cheguei nu hospital unimed recife pela Vouga das 5 horas e mim enternaram pelas volta das 6 horas e minha cirurgia foi de 7 horas mim doparam com sonífero e logo dormi pelas volta das 11 horas mim acordei e foi ae qui tudo começou u nevorsismo u medo pois saia muito sangue pela minha boca e nariz e doía u céu da boca e três dentes meus da frente sensação horrível passei u dia todo sangrando e nu dia seguinte continuo sangrando pouco mas ainda sangra e US dentes ai da doe mim conte mas sobre sua experiência pois hoje dia 17/6/2016 e meu segundo dia e tou com u nariz entopido isso e normal??

      Excluir
    2. Bom dia,

      Cara, me desculpe, mas seu médico é um carniceiro.
      Eu trabalho na área, o médico deve ter te machucado demais. já faz um mês que você operou? já era pra estar no mínimo respirando bem...

      Excluir
    3. Eu postei o vídeo do meu procedimento no youtube... dá uma olhada;

      https://www.youtube.com/watch?v=Bm_-LQUKjpI

      Excluir
    4. https://www.facebook.com/Empty-Nose-Syndrome-Sindrome-Do-Nariz-Vazio-901576013308369/

      Excluir
    5. https://www.facebook.com/Empty-Nose-Syndrome-Sindrome-Do-Nariz-Vazio-901576013308369/

      Excluir
  3. Oi meu nome e ivison e fiz minha cirurgia de septoplastia ontem dia 16/6/2016 e fui anestesiado pra poder mim opera dormi e n senti nada mas quando acordei fiquei com medo e nervoso pois foi a pior sençasao de todas saio muito sangue cada espirro qui eu dava era uma bola de sangue que saia e cada vez qui sangrava mas eu mim desesperava bem hoje faz dois dias de dirigia e continua sangrando DOI três dentes meus da frente e. Nu seu da boca a um grande encomodo meu nariz esta entopido mas pelo qui li vale melhorar com u passa du tempo quem poder mim passa mas segurança sobre essa operação por favor respodame??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A primeira semana é complicado mesmo, a coisa ruim só vai passar depois da retirada dos splints nasais. Depoias é só alegria, dia pós dia, a melhora significativa vai sendo notada.

      Excluir
    2. Deniezio. Depois que vc expediu as cascas e coágulos, ou seja os aliena. O cheiro ruim passou?

      Excluir
  4. Fiz ontem a minha cirugia apos a cirugia tudo tranquilo sem dor,apos 6horas da cirugia começou pesadelo meu nariz sangrou muito,muita dor no ceu da boca,nariz e cabeça,hoje meu segundo dia as dores diminui bem e o sangramento tbm...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://www.facebook.com/Empty-Nose-Syndrome-Sindrome-Do-Nariz-Vazio-901576013308369/

      Excluir
    2. https://www.facebook.com/Empty-Nose-Syndrome-Sindrome-Do-Nariz-Vazio-901576013308369/

      Excluir
  5. Fiz ontem a minha cirugia apos a cirugia tudo tranquilo sem dor,apos 6horas da cirugia começou pesadelo meu nariz sangrou muito,muita dor no ceu da boca,nariz e cabeça,hoje meu segundo dia as dores diminui bem e o sangramento tbm...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é assim mesmo, daqui pra frente é só melhoria, tomando os cuidados e seguindo a risca as orientações médicas, hoje eu estou tendo outra vida...

      acima nos comentários tem o vídeo da minha cirurgia, se houver curiosidade de ver.

      Excluir
    2. Como o amigo Eduardo disse, é assim mesmo e a tendência é melhorar, basta ter calma e paciência, com mais ou menos 2 meses você começa a perceber de fato as mudanças.

      Excluir
  6. Rapaz eu operei em 06 de julho, e atté o momento não tive a melhora que esperava, continuo espirrando, e meu nariz ainda fica obstruido, com a diferença de que agora ele produz muito muco, coisa que antes do procedimento não acontecia. O médico corrigiu o septo e cauterizou o corneto. Eu não seu oq pensar, isso está me dando uma depressão triste

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo, converse com seu médico e explique o que está acontecendo, minha narina esquerda, passou um período bem longo criando bastante muco (meleca). Em questão de espirro, passei mais de 6 meses após a cirurgia sem dar um espirro, por conta do medicamento o meu médico me passou, mas, hoje em dia voltei a soltar uns espirros aqui e ali, devido a rinite, que como sabemos não tem cura. Então amigo, desejo-lhe uma boa recuperação. Abraço.

      Excluir
  7. Tá na fase arrependimento de ter feito a cirurgia, fiz a 4 dias, estou sentindo muitas dores e fome já que fiz uvuloplastia junto, só posso ingerir líquido... Mas muito bom ler seu relato, diminuiu a ansiedade aqui... Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa fase é horrivel... rsrs... lembro muito bem eu todo quebrado deitado de forma inclinada, ingerindo apenas coisas líquidas e pastosas (suco, sorvete, sopa e neston). Mas, logo logo passa esse arrependimento e começa a vir a felicidade de uma boa noite de sono.
      Boa recuperação, abraço.

      Excluir
  8. Tá na fase arrependimento de ter feito a cirurgia, fiz a 4 dias, estou sentindo muitas dores e fome já que fiz uvuloplastia junto, só posso ingerir líquido... Mas muito bom ler seu relato, diminuiu a ansiedade aqui... Obrigado.

    ResponderExcluir
  9. Incrível, tenho os mesmíssimos sintomas que você tinha antes da cirurgia, com agravante de ser mais velho, tenho40a. Depois de anos de sofrimento, só este ano estou tendo oportunidade de sanar tal problema. Fui ao otorrino esta semana e ele me disse que é de se perguntar 'se um dia respirei na vida', devido ao brutal desvio. Vou fazer a cirurgia em breve, e no meu caso vou aproveitar e fazer uma rinoplastia junto. rsrs abração pra todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://www.facebook.com/Empty-Nose-Syndrome-Sindrome-Do-Nariz-Vazio-901576013308369/
      visite minha pagina no facebook minha filha tem essa sindrome devido a uma septoplastia.

      Excluir
    2. https://www.facebook.com/Empty-Nose-Syndrome-Sindrome-Do-Nariz-Vazio-901576013308369/
      visite minha pagina no facebook minha filha tem essa sindrome devido a uma septoplastia.

      Excluir
  10. BOM QUEM FEZ ESSE TIPO DE CIRURGIA SOFRE O RISCO DE TER A SINDROME DO NARIZ VAZIO OU EMPTY NOSE SYNDROME E TERRIVEL MINHA FILHA SOFRE DELA E INCLUSIVE O MICHAEL JACKSON SOFRIA DESSA SINDROME AINDA NAO CONHECIDA E TENDO SOMENTE 2 MEDICOS NOS EUA QUE TRATAM DELA E TERRIVEL E PESSOAS ATE SE SUICIDAM POR ISSO POR NAO SABEREM O QUE TEM E MEDICO NENHUM DESCOBRE ENTAO PELA MINHA FILHA MONTAMOS UMA PAGINA NO FACEBOOK QUE ESTA INTERESSANDO MUITA GENTE QUE TEM ESS SINDROME E NAO SABIAM E E UM ERRO MEDICO
    https://www.facebook.com/Empty-Nose-Syndrome-Sindrome-Do-Nariz-Vazio-901576013308369/
    E SEMPRE BOM FICAR ATUALIZADA QUEM SABE SALVAMOS VIDAS.

    ResponderExcluir
  11. Com quanto depois da septoplástia pode fazer sexo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por mim, quando acordei da cirurgia já tava no ponto, mas, a recomendação do médico foi de: evitar esforço físico por pelo menos 20 dias. :(

      Excluir
    2. quando eu fiz a minha eu ja acordei querendo mas a enfermeira não quis acordo

      Excluir
  12. Olá, fiz a minha cirurgia no dia 09/11/2016, ainda tô com os solitários solitários me sinto mal a cada dia que passa.. confesso que tô abusando, tô suando o nariz, ta saindo pus.
    Não tô aguentando mais, nariz tapado!
    Não consigo respirar pela boca, me dá cansaço e falta de ar.. Não vejo a hora de ir na revisão na quarta-feira pra tirar esses splits.
    Confesso que se eu tivesse que fazer outra cirurgia dessa, eu não faria nunca mais.. tô sofrendo :(

    ResponderExcluir
  13. Olá, fiz a minha cirurgia no dia 09/11/2016, ainda tô com os solitários solitários me sinto mal a cada dia que passa.. confesso que tô abusando, tô suando o nariz, ta saindo pus.
    Não tô aguentando mais, nariz tapado!
    Não consigo respirar pela boca, me dá cansaço e falta de ar.. Não vejo a hora de ir na revisão na quarta-feira pra tirar esses splits.
    Confesso que se eu tivesse que fazer outra cirurgia dessa, eu não faria nunca mais.. tô sofrendo :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes da retirada dos splits nasais é assim mesmo, o nariz não serve para outra coisa além de incomodar, mas, essa sensação ruim vai gradativamente passando depois da retirada deles.
      Boa recuperação.

      Excluir
    2. Prezados, boa tarde!
      A cirurgia foi um sucesso.hoje está com 6 dias não senti nenhum tipo de dor até hoje.no primeiro e segundo dia escarrava muito sangue.mais nada a reclamar se comparado com o que sentia antes.aunda sai secreção diária, mais a respiração está quase 100 pór cento.acredito que quando retirar os splints vai ficar melhor ainda.
      Está valendo muito a pena.

      Excluir
  14. Fiz minha cirurgia dia 16/11/2016. Sinto que minha gengiva superior do lado esquerdo foi costurada. Sinto os pontos e ta dolorido e dormente os dentes desse lado. Não sei explicar. Existe a possibilidade de ter pontos na minha gengiva? Pra quer?. Irei perguntar meu médico quarta, mas até la isso ta me incomodando muito. Alguém me ajuda.

    ResponderExcluir
  15. Boa noite, fiz minha cirurgia a 13 dias! Não tive dores, sangramento nada! Td correndo bem, só o inchaço que ainda está feio! Meu único problema é o medo de machucar o nariz! Sinto um choque quando encontro a ponta do nariz em algo! Gostaria de saber com quantos dias vcs conseguiram beijar? Tenho uma
    Filhinha estou com saudades de beija-lá de verdade!!!

    ResponderExcluir
  16. Fiz a cirurgia há 22 dias e não sinto mais dor e já fui liberado da dieta. Fiz nariz e garganta e, de longe, a garganta é a pior parte mesmo.
    Legal ler o relato do blog e dos comentários aqui.

    ResponderExcluir
  17. A ceptoplastia alem dos benefícios melhora a aparencia

    ResponderExcluir
  18. Cara eu fiz essa cirurgia a uns 10 dias atrás.
    A recuperação é o Ó não gostei nada, ainda incomoda um pouco.
    Estou fazendo a limpeza e está saindo um sangue escuro porém o que me deixou intrigado foi que hoje ao limpar o nariz saiu pus.... eu não sou um perito em pus, mas pra mim é pus e não catarro.
    Estou com medo de ser alguma complicação cara, ouvi falar de uma tal Abscesso do Septo Nasal que é complicado!!!
    Falei com o médico pelo Zap e ele disse que quer me ver amanhã, bora ver no que vai dar isso.

    ResponderExcluir
  19. A turbinoplastia só deverá ser realizada com critérios técnicos, clínicos e éticos pois traz o risco de provocar a Síndrome do Nariz Vazio e o paciente dever-se-á ser sempre alertado pelo médico dos riscos se sequelas irreversíveis que muitas vezes começam a surgirem oito, dez, quinze e até vinte anos depois. Aconselho antes de se submeterem a este procedimento se informarem melhor. É uma cirurgia que poderá em alguns casos melhorar muito a qualidade de vida e a função nasal mais também poderá arruinar, destruir a vida daqueles que desenvolverem a Síndrome do Nariz Vazio. Se alguém tiver informações sobre o tratamento me informem jorgemenraes@gmail.com

    ResponderExcluir
  20. Muito me conforta ler essa publicação e todos os comentários positivos, estou cirurgiada a mais ou menos 24 horas e como dito, já me bateu aquele arrependimento. Me identifico com todos os sintomas, porém a dor da garganta está acentuada acredito por estar respirando somente pela boca, e por ter sido entubada durante o procedimento cirurgico. Espero então, confiante na melhora de cada dia, poder dormir uma noite de sono pleno.

    ResponderExcluir
  21. Cara muito obrigado seu blog e depoimento! Eles me ajudaram muito! Ao ler que você lavou de 6 a 7 vezes o seu nariz, eu resolvi fazer uma faxina no meu nariz com bastante soro e não é que Encontrei os mesmos tipos de pelotes alienígenas. isso ajudou a diminuir um pouco o mau cheiro. muito obrigado!!!

    ResponderExcluir
  22. Eu septoplastia sinustecomia acho q é assim que escreve. Hoje tem 15 dias. Foi um sucesso. Interessante todos aqui tava com problema na naria esquerda rssrsrs sera que so ela que da problema? Enfim primeira semana foi horrivel, dormir sentado nao é bom, mas agora to de boa. Mas fica saindo uma agua meio amarelada o tempo todo jorrando pelo nariz. Espero que passe. Volto ao medico amanhã. Mas no mais to bem respirando beleza sem acordar a noite com a gargants seca e ter q beber agua o tempo todo. Respirar é bom de mais.

    ResponderExcluir
  23. Eu septoplastia sinustecomia acho q é assim que escreve. Hoje tem 15 dias. Foi um sucesso. Interessante todos aqui tava com problema na naria esquerda rssrsrs sera que so ela que da problema? Enfim primeira semana foi horrivel, dormir sentado nao é bom, mas agora to de boa. Mas fica saindo uma agua meio amarelada o tempo todo jorrando pelo nariz. Espero que passe. Volto ao medico amanhã. Mas no mais to bem respirando beleza sem acordar a noite com a gargants seca e ter q beber agua o tempo todo. Respirar é bom de mais.

    ResponderExcluir
  24. Fiz a cirurgia no último dia 20/06 completos 5 dias hoje.
    Não senti absolutamente NADA(dor de cabeça,desconforto,nem arrependimento ainda tive,sangramento só no dia.da cirurgia e não foi nada de Anormal,pensei que ao tocar no meu nariz iria sentir dor,mas sinto NAdA,Graças a Deus,rs
    ).
    A única coisa chata é que meu rosto inchou muito(algo de se esperar pelo fato de mexer no rosto) e respirar pela boca que não é legal.
    Nem sei se no meu caso foi colocado splinta nasais(acho que sim,pq hj vi umaas coisas branquinhas no nariz).Tenho consulta depois de amanhã e caso tenha essea tampões já espero que a Médica.faça a retirada.


    Preciso urgente de.qualidade de vida,não aguentava mais crises de sinusite,enxaqueca e nariz entupido.

    ResponderExcluir
  25. Nossa que relato, fiz a minha tem 10 dias, se mi perguntasse hoje se eu queria fazer responderia que não, estou ainda mi recomperando, ficar nariz e garganta, a pior se todas é a garganta sem sombra de dúvidas um horror, sofri muito até agora não tô conseguindo comer direito, sentir muitas dores de dentes,mais o pior são as dores de cabeça que até agora não mi deixam sair de casa, após dez dias ainda estou com pontos na garganta que ainda não caíram, já tirou as placas do nariz, mais ainda estou dormindo péssimamente, mais estou rezando por dias melhores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou no sexto dia após cirurgia de sinusectomia...as dores de dente e céu da boca só pioram. Da até desespero 😢

      Excluir
    2. Vc melhorou? Sinto muita dor de cabeça e dor no céu da boca

      Excluir
  26. Passando por esse martírio também, estou com 3 dias de cirurgia e meus dentes da frente parecem que vão cair de tsnto que doem,o céu da boca também dói bastante,mas o pior é o sangramento e a meleca..espero ficar bem logo,não vejo a hora de eliminar os " Aliens".

    ResponderExcluir
  27. Estou com um mês de cirurgia, fiz sinusectomia, septoplastia, turbinoplastia e rinoplastia e o meu pós operatório foi super tranquilo, não senti dor e também não tive sangramentos. É logico que é incômodo, afinal fomos cortados. O chato foi a posição de dormir, virei varias vezes e a garganta super seca, juntamente com o nariz. Nos últimos dias comecei a sentir um mau cheiro horrível, não deixava ninguém se aproximar de mim, entrei em contato com o médico e ele ficou de analisar na segunda, pois está viajando. Ontem coloquei o primeiro Alien,o banheiro apodreceu, mas percebi que após isso mau cheiro diminuiu e estou respirando melhor. Hoje foi a outra narina que expulsou outro Alien, o mau cheiro passou na hora e descobri que eu não sabia o que era ter uma respiração livre. É libertador, consigo respirar normal só por uma narina e agora sinto cheiros. Já nos primeiros dias comecei a sentir os benefícios, mas hoje superou todos. Estou super satisfeita com a indicação cirúrgica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc ainda senti o mal cheiro? Estou com um mês de cirurgia, e a 1 semana estou sentindo um mal cheiro, meu médico disse que isso era "normal" 😭😭

      Excluir
  28. Estou no terceiro dia após a retirada das amigdalas e correção do desvio de septo e correção de hipertrofia dos cornetos. Não aconselho a fazerem juntas as cirurgias. Ter dificuldade para respirar e para engolir, ao mesmo tempo, não é agradável. Passei muito mal enquanto estive na recuperação, antes de ir pra lá quarto. Tive vômito e muita dor, mas como estava no soro, a medicação era bem mais fácil. Hoje já estou em casa. Além de ser péssimo não poder comer dá secura extrema na minha boca e garganta, os splints nasais incomodam um pouco pois estão com secreção e um pouco de sangramento, porém contínuo. Daqui a 4 dias retorno ao médico para retirada dos splints. Estou com um pouco de receio, pois li alguns relatos e pude perceber que a maioria acaba passando mal na retirada. Mas com certeza o mal estar não será maior do que o alívio de retirar estes objetos estranhos.
    Para quem vai realizar estás cirurgias: um dia após o outro, e tudo melhora.

    ResponderExcluir
  29. Bom dia fiz minha cirurgia de septo nasal dia 19/10/2017 cara estava marcado para 11:30 cheguei no hospital as 5:00 e fui internado minha cirurgia aconteceu às 13:45 me lembro de ver a sala de cirurgia aplicaram a anestesia geral aí só ouvi Ricardo você já vai pro quarto pensei já nossa é muito rápido dia 20/10/2017 ganhei alta hj o ruim é o splints dia 25 vou retirar nossa o cara parece peixe só respira de boca aberta kkkk então essa foi minha experiência até o momento valeu abraço

    ResponderExcluir
  30. Boa tarde Deniezio Gomez, meu nome é Edmilson Barbosa, sou de Cuiabá MT – Capital, vi seu blog após procurar na internet porque estava com dores nos dentes, no Palato (Céu da boca) na garganta porque estava machucado pelo tubo, fiz vários procedimentos cirúrgicos no nariz (Septoplastia Cartilaginosa, Sinusectomia Maxilar, Sinusectomia Frontal Intranasal, Etmoidectomia Frontal, Turbinectomia ou Turbinoplastia, Corneto Inferir - Cauterização Linear) em um Hospital especializado em Hotorrinolaringologia aqui em Cuiabá, graças a Deus temos esse hospital, assim como temostambem, um especializado em Coração e dois em Ortopedia, entre outros vários, minha cirurgia foi no dia 19 de outubro 2017, estava muito tranquilo com relação a cirurgia e o Medico pois levei quase um ano pra poder decidir pela cirurgia então nesse tempo criamos um pouco de vinculo (medico - paciente), a anestesista foi uma prima de uma amiga, então fiquei super tranquilo, não vomitei no pós cirúrgico, apenas muita secreção (uma gosma branca misturada com sangue) na garganta por causa da sinusite, o complicador foi após já estar no quarto que deu hemorragia nasal e foram duas horas para estancar, o meu medico já havia ido em bora do consultorio (o consultorio dele fica no mesmo hospital da cirurgia), ele foi acionado via celular e voltou imediatamente ao hospital fez vários procedimentos para estancar a hemorragia e já havia pedido para localizar a medica anestesista pois já estava cogitando retornarmos para o centro cirúrgico para nova cauterização, toda essa hemorragia foi por que tomo Sinvastacor (Sinvastatina 20 mg) e AAS 100mg para melhorar a circulação sanguínea, pois nos exames de Risco Cirurgico descobri uma leve Isquemia (micro placa calcificada de gordura em uma das veias do Coração) consequentemente o meu cardiologista prescreveu essa medicação e recomendou que uma semana antes da cirurgia parasse de tomar as mesmas, penso juntamente com o Medico otorrino que deveria ter parado a no mínimo 15 dias, após muita Oração da Minha Jovem Esposa e da minha filha e muita dedicação dos médicos e corpo de enfermagem foi que conseguiram estancar a hemorragia, fiquei com tampão nas narinas das 19:00 hrs do dia 19 até as 08:00 hrs da manhã do dia seguinte, quando o Medico retornou ao meu quarto para me avaliar e retirar os tampões, e fazer a lavagem, só para constar não consegui dormir a noite toda pois ficava o tempo todo com a boca aberta para respirar e a cada uma hora e meia as enfermeiras entravam para me dar medicação (remédio para dor, anticoagulante entre outros), mas graças a Deus estou bem e me recuperando muito bem, os dentes pararam de dor a garganta melhorou ainda dói um pouco, mas estou melhorando, somente a cabeça que doi bastante por causa da medicação que estou pingando no nariz para evitar sangramento, gastei quase um frasco de soro fisiológico lavando o nariz e não saia nada pra fora só um pouco pela garganta, hoje pela manhã coloquei os *Patriarcas dos Aliens (conforme fotos anexas)*. Assim que fizer o retorno do pós cirúrgico poitarei mais informações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo, vejo que seu sofrimento foi bem maior que o meu, atualmente, como está a recuperação, correu tudo tranquilo pós esse início problemático?

      Excluir
  31. Retirei hoje os meus splints.,se chama assim ne. ..
    SÓ para dizer fiz uma rinosseptoplastia dia 20/10/17 em Belo horizonte (hospital materdei )a médica foi magnífica e hoje após 8 horas sa retirada ha me sinto outro.
    FANTÁSTICO.
    Foi tudo muito tranquilo mesmas dores de vocês nos dentes no ceu da boca,mais foi so.
    Aconselho, poderia ter feito antes.

    ResponderExcluir
  32. Olá! Fiz sinesectomia e septoplástica há 1 mês. Hoje sinto meu nariz repuxando, meu médico disse que está cicatrizando.Primeira semana incomoda devido os splint.Depois que tirei começou a sair as sujeiras,mas não tinha odor.pq eu lavava demaise,é muito feio os sangues coagulados.
    MeUm rosto inchou um pouco e ficava dolorido e dores de cabeça tbm.Voltei ao medico e ele me receitou uma injeção. Volto daqui a 15 dias,se não desentupir vou ter que repetir os exames. Mas espero em Deus que já deu tudo certo.Quem quiser tirar dúvidas so falar.😆

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhorou o incômodo?

      Boa recuperação...

      Excluir
    2. Estou respirando e bem. Porem sinto meu nariz ainda um pouco entupido. A O seu ficha repuxando? O médico disse que isso é que a cicatrização.

      Excluir
  33. Eu fiz o septo dia 11/12/17, com um médico famoso e fodastico de porto alegre hospital moinhos de vento. Acordei respirando,não usei tampão nem nada, não tive dor nenhuma em nenhum momento, o nariz trancou um pouco, mas respiro bem, uma semana depois da cirurgia. Cada dia melhor, e sem problemas no pós operatório, um ótimo medico, ótimo hospital, com o o que há de mais moderno na medicina, fez diferença. Recomendo o dr. José Henrique Muller do hospital moinhos de vento de porto alegre.

    ResponderExcluir
  34. Olá, fiz a cirurgia dia 13/12/2017, hoje fazem 12 dias. Não usei tampão, não tive dores, nem sangramentos. De ontem pra cá estou sentindo o cheiro ruim, e tem algo estranho trancando a narina esquerda. Mas não tenho dores. Amanhã entrarei em contato com o médico para saber se é normal. Até agora não me arrependi, espero não mudar de opinião.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se nós 7 primeiros dias vc não teve arrependimento, creio eu que não terá mais...
      Boa recuperação....

      Excluir
    2. Lave bastante o nariz e assoa devagar que isso é que um coágulo de sangue (os aliens)

      Excluir
  35. Com dois dias de operada meu nariz sangrando muito fui ao consultório e meu Otorino fez uma rápida limpeza. Pediu que eu soasse o nariz bem forte e saiu muitooooooos aliens sangrentos. Como tive dificuldade de respirar grande pós a cirurgia ele disse que lavar sempre com soro e aplicar o medicamento nas narinas. No 3 dia eu estava sufocada, a garganta muito presa e eu achei que era devido a entubação como o médico disse quando reclamei que estava dolorida e sufocada. Após passar muito tempo tentando expelir aquilo, percebi que minha gastabta estava cheia de sangue, por isso não respirava bem boca , já que o nariz não respirava mesmo. Enfim, os aliens certo ou tardem chegam.

    ResponderExcluir
  36. Cara,me diverti muito com esse texto está.Fiz a septoplastia e turbinectomia dia 9 e hoje vou retirar os splints.Não vejo a hora de expulsar esses "aliens" pois o gosto é horrível.Sobre a dor nos dentes,ninguém merece.Não consigo morder um pão.Graças a minha amiga codeina não estou sentindo dores no pós cirúrgico.Vamos ver como vai ser daqui pra frente,pois não aguentava mais usar vasoconstritor.

    ResponderExcluir
  37. Fiz a cirurgia no dia 10 de janeiro de septoplastia, turbinectomia,sinusectomia maxilar e etmoidectomia bilateral, cirurgia tranquila, sair da sala de recuperação sem dor, nariz sangrou só no 1º dia um pouco que não deu nem para encharcar o bigodinho de gases. Porém, o pós operatório os três primeiro dias super de boa, no 3 e 4º dia foram os piores super entupida não conseguia respirar com pressão no nariz e cabeça que segundo a médica era normal devido ao procedimento de sinusite, receitou um analgésico que aliviou. Assim como a dormência nos dentes superiores e céu da boca vem melhorando a cada dia. De inicio alimentação só líquido e pastoso frio/gelado, agora liberada a dieta. Hoje a quase um mês da cirurgia ainda fico com a narina esquerda congestionada,a parte interna está inchada e de vez em quando sai uns monstros dela rs. A única coisa ruim foi que após a segunda revisão a médica falou que a cartilagem do septo cedeu :( e provavelmente terei que refazer a cirurgia do septo. Agora estou aguardando o inchaço diminuir para avaliar o próximo procedimento e recomendações médica...

    ResponderExcluir
  38. Estou no 10° dia de pós operatório
    E uma secreção infinita em uma das narinas. Quanto tempo durou isso em vcs?
    Parece que estou muito gripada e não para de escorrer, será normal?

    ResponderExcluir
  39. Fiz Septoplastia/Turbinectomia nesta última sexta-feira, dia 13/04/2018. Fiquei 24 horas no hospital e recebi alta no dia seguinte. Meu médico, super atencioso, competente e carinhoso, de apenas 31 anos, não precisou de splints (apenas suturou o septo), nada de tampões e, o melhor, nenhuma dor em volta da cirurgia. Apenas aquela AGONIA de estar com as narinas entupidas por 24 horas. Todavia, recomendou lavagem de hora em hora com 20 ml de soro fisiológico, em cada narina, através de uma seringa descartável. E mais, antibiótico, anti-hemorrágico e Dipirona, em caso de dor ou febre. Sinceramente, é uma tortura ficar com essas crostas petrificadas, que se originam de sangue coagulado. Ele disse que sangramento seria normal. Rigorosamente, sigo suas instruções. Como não acordamos pela madrugada para a lavagem, a "caca" endurece e já era dormir sossegado. Estou hoje no 5º dia de operado e começo a sentir um certo alívio para respirar. Todo o processo da cirurgia durou uma hora e quinze minutos. Tive sangramentos, mas tudo normal. A modernidade e a competência do Dr. Leonardo foram excepcionais. Ainda não posso falar nada sobre dias subsequentes, porém, recomendo a cirurgia. Eu era casado com um tubinho de NEOSORO. Primeira semana deve ser mesmo esse incômodo. Mas, depois veremos os resultados. E como tenho APNÉIA, provavelmente terei que adquirir o SIPAP, aparelho com máscara que respira por vc ao dormir. Boa sorte a todos.

    ResponderExcluir
  40. Realizei no dia 02 de abril a cirurgia para apineia do sono
    Amigdalectomia, Uvulopalatofaringoplastia e corrigir o desvio de septo. Fazem vinte e dois dias que realizei a cirurgia. Os dia que passei no hospital depois da cirurgia foi tranquilo. Cedado para não sentir dor. O problema foi em casa. O sentimento de arrependimento, kkk acho que todos tem. A dor é muito grande nós nós dias após a cirurgia, tomava potentes remédios para dor e nao conseguia comer por causa da dor, e ne dormir por causa do nariz entupido. Apos uma semana da cirurgia voltei ao médico e ele retirou os Aliens do meu nariz, nao foi preciso colocar os Sprint. Só retirou a secrecas que acumulou. Parecia a estrela da morte que avia saído das duas narinas, coisa horrível. É o mal cheiro, minha esposa me espulsou do quarto kkk nem eu estava aguentando. O pior e que passou vinte dias e esse mal cheio parece que só aumenta e os aliens continuam a sair. Minha imunidade também abaixou devido a cirurgia e me deu seis furúnculos, três no rosto e tret na perna. Volto daqui uma semana ao medimé para outra avaliação, espero que passe logo essa fase.

    ResponderExcluir
  41. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  42. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  43. Boa tarde!
    Fiz ontem a septoplastia e sinusectomia, só ontem mais tarde que me cientifiquei dos splints nasais.
    Mas estou com uma terrível sensação de nariz entupido e desta vez com sangue, doido para assuar o nariz.
    No mais não estou sentindo dor não. Ansioso para tirar esses splints e finalmente poder respirar pelo nariz.
    Ótimo esta postagem, foi muito bom saber das experiencias de outras pessoas.

    ResponderExcluir
  44. Meu caro, queria eu ter visto essa postagem antes de fazer a bendita septoplastia. O meu médico usou uma técnica mega hiper invasisa, na qual fiquei com tampões por 2 dias e os tirei anteontem. Foi a pior dor que eu já senti na minha vida e terca feira irei retirar os splints, depois desse post to me cagando de medo, já chorei aqui sozinha no meu quarto. Tô agoniada, simplesmente aterrorizada. Tô tomando Tramal e mesmo assim meus dentes da frente doem como se eles fossem cair a qualquer momento. Minha coluna já tá toda fudida pq fico deitada o dia todo nesse ângulo de 30 graus. Fico feliz de saber que não estou sendo a única passando por isso. Ansiosa para os resultados, porque realmente parece que eu joguei pedra na cruz do tanto que tô sofrendo. Beijos

    ResponderExcluir
  45. Boa noite! Meu filho fez a cirurgia dia 04/06/2018 (desvio de septo e corneto) 8 dias depois o nariz começou a sangrar e o médico fez todos procedimentos para parar o sangramento, porém, teve 12horas depois sangrando teve que voltar com ele pra sala de cirurgia para cauterizar. Meu filho sentiu muitas dores e hoje 11 dias depois o nariz dele está com o cheiro muito ruim... Difícil até permanecer no mesmo local que ele (hoje foi ao médico que tirou várias crostas das narinas). Ainda está tomando antibióticos... Mas o que está mais incomodando ele agora é o mal cheiro uma vez que já está indo para a aula.

    ResponderExcluir
  46. Boa noite! Meu filho fez a cirurgia dia 04/06/2018 (desvio de septo e corneto) 8 dias depois o nariz começou a sangrar e o médico fez todos procedimentos para parar o sangramento, porém, teve 12horas depois sangrando teve que voltar com ele pra sala de cirurgia para cauterizar. Meu filho sentiu muitas dores e hoje 11 dias depois o nariz dele está com o cheiro muito ruim... Difícil até permanecer no mesmo local que ele (hoje foi ao médico que tirou várias crostas das narinas). Ainda está tomando antibióticos... Mas o que está mais incomodando ele agora é o mal cheiro uma vez que já está indo para a aula.

    ResponderExcluir
  47. Eu Tb fiz a cirurgia septoplasgia e turbinoplastia 28/6/2918. A dor sempre constante e pareceia q nenhum remédio seria capaz de aliviar, desistir de tentar tomar. Fui muito sortuda por meu nariz desentupir dois dias depois da cirurgia mas foi muito breve e logo me vi respirando pela boca novamente, o q para mim foi o pior de tudo pois tinha sede toda hora e minha garganta doía muito. Enquato fazia as lavagens recomendadas pela
    Minha médica ( lavagem com soro a cada duas horas ) vários “aliens” kkk saíram do meu nariz. Melhorou muito qnd minha mãe me disse q tomar banho (tudo frio.. quase tortura kk ) e q se eu molhasse minha cabeça seria muito bom para q os aliens saíssem e realmente, banhos junto com as lavagens de nariz fizeram quase tudo sair do meu nariz e boca. Realmente muito nojento mas ao mesmo era uma sensação muito boa ver tudo aquilo sair do seu corpo. Com todas essas lavagens comecei a sentir um cheiro muito ruim e comecei a perveber q era meu nariz. Infelizmente ainda não me conformei q ficarei sentindo esse cheiro até deus sabe quando kkkk. Ontem 5/7/2018 tirei meu splints nasais e o procedimento não foi tão doloroso, incomodou mas no final fiquei muito aliviada kkk. Uma coisa q eu não encontrei nesse blog foi a tontura q eu senti depois da retirada dos splints nasais. Queria muito saber porque acontece a tontura ou se é normal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, ao invés de lavar a cada 2 horas... Lave a cada 1hora e sugue o soro depois associe no nariz. Meu nariz não ficou com odor nenhuma vez. Olha que precisei voltar depois de 4 meses e refazer a cirurgia. Referente à retirada dos splints, vc sente um grande alívio, porém começa a sentir desconforto devido os plásticos" estarem em contato com a mucosa e causando irritação. Mais vai passar rápido. Qq dúvida pode mandar mensagem.

      Excluir
    2. Oi Luciana, desculpa perguntar, mas pq teve que refazer a cirurgia? Eu fiz a 16 dias e tudo ocorrendo bem, nenhuma dor

      Excluir
    3. Boa noite! Desculpe a demora em responder. Porque tive bebê 👼.
      Então, tive que refazer porque os cornetos continuava grandes e fiz tomografia e deu alteração. Ou seja continuava ruim.
      A cirurgia foi bom, mas não resolveu 100/.(mesmo fazendo novamente)
      Qq dúvida estou a disposição.

      Excluir
  48. No trecho que falo que minha vista escureceu, foi tontura mesmo... muita tontura, creio eu que tenha sido por causa, da dor, aliada a fraqueza de passar uma semana sem comer direito.

    ResponderExcluir
  49. Fiz uma septoplastia à 5 dias , custa um pouco,não se consegue respirar , maus estar , não dá mesmo para comer nada até dificuldade em beber algo tinha porém no terceiro/quarto dia já trenho comido de tudo um pouco com cuidado claro mas até já pizza comi ahah Sou o único ou alguém também com essa "facilidade" passados uns dias ? Dia 9 vou no consultório para retirar os tubinhos do nariz , já não vejo hora de os tirar ..

    ResponderExcluir
  50. Estou com 30 dias de cirurgia estou sentindo muito mau cheiro vc mim indica um soro bom.

    ResponderExcluir
  51. Compra um Sorine H. Porém é necessário vc fazer as lavagens com o soro a cada uma ⏰. Sempre assoando o nariz. Eu gastava 1 vidro em 4 dias. Não economize para não dar odor. Eu não tive.

    ResponderExcluir
  52. Olá
    Fiz cirurgia dia 10, não usei tampao septoplastia e turbonosplatia.. não sangrava mto e o pior incomodo era uma pressão q sentia na face e a dor nos dentes da frente superiores...
    Enfim também senti esse mal cheiro e hoje o que incomoda é o "catarro verde" que sai pelo nariz e todo dia pela manhã esse catarro endurece e do sai pela garganta tipo esses aliens... é nojento e horrível... respiro bem mas toda vez q o incomodo aparece tenho q assoar e espelir essa sujeira.

    ResponderExcluir
  53. Fiz minha cirurgia dia 31/7/18.
    Deis de então sinto mal estar/cabeça pesada/dor e ardência é normal!estou no meu 4 dia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia! Fiz a minha 28/08/18 e estou sentindo a mesma coisa, cabeça pesada e doendo e ardência nos olhos, a sua passou depois deste período? Como vc está agora? Obrigado pelo retorno

      Excluir
    2. Vc melhorou? Sinto muita dor de cabeça

      Excluir
  54. Fiz dia 02/08/18 ocorreu tudo bem na cirurgia,mas o pós operatório só Jesus na causa,meu nariz entupido hoje fiz dozsozi a lavagem com o diro pois meus pais não quiseram nem ver eu fazer.É uma sensação horrível não desejo para o meu pior inimigo.Dia 08/08 retornarei para retirar os tampões,n nã vejo a hora disso tudo passar, Jesus tenha misericórdia de mim

    ResponderExcluir
  55. Fiz minha cirurgia dia 8 de agosto assim como vcs tb achei horrivel esse pós operatório. Estou com os Splints não sinto muito cheiro das coisas.nariz entupido. Será que é normal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É normal só ir lavando com soro mesmo o meu tem 15 dias ainda tem mal cheiro

      Excluir
  56. Faz 5 dias q fiz e estou estranhandl muito essa nova respiração....alem de sentir meus pulmões mais sensíveis....isso é normal?

    ResponderExcluir
  57. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  58. Fiz minha cirurgia dia 15/07/2018 e senti todos os sintomas ruins possíveis e relatados acima. Porém a melhora na respiração foi perceptível logo na primeira semana. Já durmo sem emitir nenhum som e a apneia foi embora. MUITA DOR É O QUE RESUME TUDO ISSO!
    Triste agora é o mal cheiro nas narinas. Meu médico receitou lavagem com água oxigenada 10 volumes (arde prakas , muitos espirros , essas coisas nojentas saem. KKK). e soro fisiológico, em caso de sangramento um remédio nasal, hidratantes nasais, etc.
    Corpo só quer cama ainda e a sensação de resfriado permanece.
    O bom é que larguei meu companheiro Neosoro.

    ResponderExcluir
  59. Bom dia! Passei pela cirurgia septoplastia,sinusite e corneto no dia 28/08/18 terça feira, tive sangramento pouco, dores na garganta e na cabeça. Hoje sábado depois de 4 dias, sentindo fortes dores de cabeça e nariz entupido, tomando analgésico tylenol, lavando com soro e óleo vegetal para o ressecamento, e pingando dias horas de neosoro nos 5 primeiros dias, tudo recomendação médica. Vou voltar dia 05/09/18 para a 1 revisão, acredito que não coloquei este Sprint, pois o cirurgião fez a técnica de vídeo e segundo ele não precisava. Um cirurgião gabaritado Dr Corintho da clínica Otoface na Ilha do Leite, espero melhorar logo e passar esta dor de cabeça e entupimento do nariz.

    ResponderExcluir
  60. Fiz minha cirurgia de desvio de septo no dia 24/08/2018 senti td isso acima descrito ..ontem no dia 05 /09 tive sangramento ... ainda com muita dor E secreção fétida... horrivel demais.

    ResponderExcluir
  61. Boa tarde, pessoal! Tudo bem?!

    Hoje completam três semanas que fiz a septoplastia e turbinectomia.

    Além de meu nariz não ter ficado inchado, não senti dor alguma nesse período.

    Desde o início sinto apenas dormência nos dentes superiores, os quais até agora não melhoraram. Meu médico disse que essa dormência é normal e leva até dois meses para passar.

    A parte mais chata do pós-operatório é ficar lavando o nariz toda hora com soro, tentando expelir as crostas e catarro acumulado. Já saíram verdadeiros monstros do meu nariz. Além disso, o fedor no nariz é horrível.

    Quanto aos benefícios da cirurgia, gostaria de mencionar o seguinte: fiz a cirurgia tanto por não respirar bem, como por sentir dores de cabeça constantes. Depois que fiz a cirurgia, nunca mais senti dor de cabeça. Estou muito feliz com o resultado alcançado! :D

    ResponderExcluir
  62. Boa tarde! Fiz minha septoplastia a 23 dias,com 15 dias comecei a sentir como se estivesse muito gripada,ainda esta saindo muita secreção,dor de cabeça e enjoo,sera que e normal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É normal sim, tem gente que fica com esses sintomas por muitos dias, mas, relaxe, pois vão passar...

      Excluir
  63. Bom dia.

    Fiz minha cirurgia dia 13/11/18, o meu médico não colocou o tal dos splinters, minha primeira e segunda semanas foram bem ruins, hoje estou muito melhor. Faz exatamente 20 dias hoje do pós-cirúrgico, sinto um odor no meu nariz, sai alguns aliens tmbm, mas até minha voz mudou, sinto que falo bem mais alto, antes falava preso como uma pessoa fanha.

    ResponderExcluir
  64. Olá boa noite amigo, gostei do seu post, muitos se identificaram, inclusive eu.
    Estou no 8 dia de cirurgia me recuperando. Retirei os Splinters hj, foi uma sensação muito boa. Estou sentindo alguns incômodos como enjoo às vezes, falta de ar, coracao palpitando e tal, mas acho que eh normal.
    Eu tinha evitado comer sólidos até hj, mas não aguentei e acabei comendo carne de frango com arroz e dois paes torrados, confesso que exagerei. Me arrependi pq acho que acabei ganhando um desconforto enrome. Vou começar a lavar o nariz com soro e espero que dê tudo certo. Valeu pela força cara.

    ResponderExcluir
  65. Fiz minha septoplastia e turbinectomia dia 18/01/2019, foi via vídeo, não coloquei tampões, a médica pediu pra não assoar o nariz e não tomar banho quente e nem ingerir alimento ou bebida quente, felizmente desobedeci ela já no primeiro dia, meu nariz estava muito entupido e a garganta cheia de catarro e sangue, tomei um banho quente de meia hr e lavei com 20ml de soro durante o banho, no primeiro dia já saiu uns 5 aliens, faz 7 dias que operei e hj meu nariz está limpinho, respirando livremente, continuo lavando de 1 em 1hr com soro, o que está me incomodando muito é a dor de dente, cabeça e a dormencia, tomara que passe logo, pois não aguento tomar dipirona 500mg e não ver melhora, mastigar também é muito incômodo, referente ao mau cheiro, hj está bem menor, mas nós 3 primeiros dias minha esposa reclamou muito rs

    ResponderExcluir
  66. Minha cerurgia foi na quinta dia 31/01 e no dia foi tranquilo! Meu nariz sangrou um pouco a hora que me levantei para tomar banho e algumas outras vezes, mas bem pouco. O maior incômodo são essas crostas de sangue no nariz e a boca ressecada, estou me sentindo a menina do exorcista rs

    ResponderExcluir
  67. Aí que bom ler o relato de todos vcs. Conheci algumas pessoas que fizeram e não sentiram dor... Já estava bem preocupada, pq há dois dias minha cabeça está a ponto de estourar, dor nos dentes, no céu da boca, essa secura na garganta q já tá queimando... Esse catarro de sangue velho escorrendo, o nariz tooodo congestionado... O corpo todo já tá doendo, pq n tem posição p dormir e mal dormi né... Esperando ansiosamente o momento em q eu possa dizer: valeu a pena!

    ResponderExcluir
  68. Boa tarde , fiz esse mesmo procedimento faz 3 diaz , tenho as dores que são normais diz o medimé , agora quero saber ae alguem ai se sentia tonto ? Cabeça meia pesada ?

    ResponderExcluir
  69. Boa tarde pessoas; fiz minha cirurgia de desvio de septo e turbinectomia bilateral dia 14/03/18. Hoje é o 4* dia. Não quero assustar ninguém , mas o meu maior problema foi na volta da sala de recuperação para o quarto... eu vomitei sangue, e meu nariz saiu mais sangue. As enfermeiras e o médico disseram que era normal. Passado mais algumas horas ainda no quarto vomitei 4x muitos
    litros de sangue e o nariz jorrava sangue, e todos diziam que era normal. Não foi necessário os splints no meu caso, porém o nariz ficou totalmente obstruído, uma dor de garganta absurda até a data de hoje, e a pressão nos dentes da frente, além da dormência no palato... horrível, a narina direita está melhor , mas a esquerda continua obstruída. As secreções continuam, e o sangue parou, porém limpo e lavo o nariz o dia todo... agora estou assoando bem levinho , pois não quero que fiquem alienzinhos lá dentro. Amanhã é meu retorno no otorrino, que irá avaliar tudo. Me sinto um pouco cansada, em casa é melhor que no hospital... o segredo para não ter odores creio eu que é limpar e lavar o tempo todo, mesmo os médicos dizendo que não pode limpar dentro, eu limpo com o cotonete e água oxigenada que é antisséptico,além do soro para as lavagens, ah outra coisa, eu como comida em casa desde o segundo dia... no início bem pouquinho , agora um prato normal... só não quente! eu como de levemente morna para temperatura ambiente.Espero que quem vá fazer , fique bem e se recupere rápido! O meu caso era grave, por causa dos cistos, desvio e sinusite crônica , perdi subitamente o olfato e paladar. Então a cirurgia é uma tentativa de voltar a sentir. Bjs e boa sorte a todos!

    ResponderExcluir
  70. Se no seu caso foram aliens, no meu saiu um simbionte, tenho certeza de que era o VENOM!!! Preto, maior que o tamanho de uma mão fechada... No outro dia, ainda "engasguei" e saiu o resto dele... Fiz há duas semanas, foram vários procedimentos, já respiro relativamente bem, porém a noite ainda entope. Não vejo a hora de respirar 100%!!!

    ResponderExcluir
  71. Bom tarde, meu nome é guiGuilhe Rodrigues, tive que fazer a cirurgia duas vezes. Vou relatar as duas pra vcs, que não foi boas experiências. A última eu fiz dia 21/03/2019 e médico pediu pra passar 20 dias com os splint nasal. Estou com medo desse tempo todo com isso no nariz, além da dor que esta sensação de inchaço, já estou há 10 dias com esses splint.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acredito que seja para segurar o septo no lugar. Porque como é a segunda vez ele quer garantir que não volte. Eu fiz 2x também, fiz a primeira e depois de 4 meses fiz novamente porque havia voltado. Resultado final, não mudou muito😪. Ficar com os splints resseca bastante, porém não faz mal. Vai passando soro fisiológico. Melhoras

      Excluir
    2. Já tem muito tempo que fiz a minha, fará 4 anos...
      Está bom, comparado com o que era, mas, daqui para o final do ano, vou rever meu otorrino para avaliar refazer, para ver se melhora ainda mais...
      Mas, provavelmente ele não vai querer realizar...

      Excluir
  72. Eu fiz a cirurgia a 46 dias. O cheiro q sinto no nariz é quase q insuportável. Será q demora muito para o cheiro passar?

    ResponderExcluir
  73. Bom dia, fiz uma rinoseptoplastia dia 17.07.19, me aliviou muito ler os relatos aqui, pois foi agoniante demias essa ultima semana, sem respirar pelo nariz, sem dormir, até ontem na consulta com a Dr eu pedi a ela receitar algum remedio pra ajudar a dormir e ela ja tacou Rivotril kk, foi uma ótima noite de sono graças a Deus, por hora o unico incomodo são esses splints que ela disse que só vai retirar daqui uns 10 dias, que ta me incomodando demais, mas do resto ta melhorando a cada dia

    ResponderExcluir
  74. gente,quanto custou a septoplastia de vcs ?? Eu quero muito saber pq não tem na internet o preço, sempre diz que depende. Mas preciso fazer apenas a septoplastia mesmo. Vcs podem me ajudar me informando ?? agradeço se puderem :)

    ResponderExcluir
  75. Fiz a septoplastia + corretos + retirada de um cisto de retenção de sinusite, no dia 01/08/2019.
    Estou no 6° dia do pós operatório.
    Ainda estou com os splits de silicone. Espero retirar na consulta do dia 08.
    A dor de cabeça que sinto está suportável com Dipirona.
    Estou lavando de 2 em 2 horas com 40 ml de soro em cada narina.
    Como não pode assoar o nariz, até pq dá um medo de tirar o Split do lugar, estou puxando pela garganta. É nojento, mas vem uma quantidade considerável de secreção sanguinolenta.
    Sei que deveria, mas não consegui controlar a ingestão de alimentos sólidos. Estou comendo normal desde o 3°dia. Sou muito olho grande com comida.
    Desde ontem comecei a ter tonturas. Acho q pode ser por não estar fazendo o repouso absoluto recomendado. Minha aula começou e tive que ir na faculdade.
    De uma forma geral, é um pós operatório chatinho, mas suportável.

    ResponderExcluir
  76. Olá,passei pelo prcedimento de septoplastia ontem 14/08/19 às 11:45, durou aproximadamente 1 hora, com anestesia geral,a volta foi horrível! Me senti sufocando com o sangue na garganta.
    2 horas depois fui levada ao apartamento onde permaneci até as 20:30 momento da alta. Em casa comecei a limpeza com sor fisiologico e uso de decatrom, estou sentindo dores se cabeça, dor nos dentes e as narinas totalmente obstruidas,com secreção escorrendo, o que não me deixa dormir.Iniciei o uso de tylenol synus. Não vejo a hora de tirar os splints.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amada, estas dores passam. O importante é manter a limpeza com soro fisiológico em uma seringa de 20ml Fiz minha cirurgia dia 30 de julho. E apesar de algumas dores de cabeça e em 1 dente...rsrs já começo a sentir como é maravilhoso respirar bem.

      Excluir
    2. Oiiii as dores de cabeça passou? Com quantos dias? Sinto muita dor de cabeça

      Excluir
  77. eu fiz a minha cirurgia no dia 12/08/2019
    junto fiz a da garganta retirada das amígdalas
    ainda me arrependo
    os pontos da garganta estam inflamados minha cabeça e meu nariz doi muito
    um cheiro insuportável no nariz boca e garganta amarga e sou obrigada a engolir os aliens
    além do desvio tinha sinusite crônica eles sai da minha cabeça e prende nos pontos da garganta
    hoje consegui com muita força desprender da garganta e cuspir é horrível e o cheiro insuportável
    se arrependimento matasse estaria mortinha 😢😢😢

    ResponderExcluir
  78. 48 horas pos cirúrgico. Septoplastia, sinusectomia e turbinectomia (acho que escreve assim). Nao sinto cheiro ou gosto de NADA!

    ResponderExcluir
  79. Fiz a minha segunda dia 9/9/19 estou passando pelos mesmos sintomas nariz sempre trancado não consigo dormir a noite dói o céu da boca e os dentes meu médico falou que não é pra assoar o nariz forte mas a vontade e de tirar tudo que tá entupindo é complicado mas só tô esperando as melhoras 🤞🤞

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O nariz começou a melhorar um pouco e desentupir depois de 2 semanas quando já tava assuando. Vc vai perceber dias melhores e dias pois com alternância. A porta das narinas começa a arder se vc limpar demais então limpa só o suficiente pra respirar um pouco mas deixa formar um pouco de crosta pra proteger a pele. O jato forte é muito caro pra usar direto, ia durante uma semana bonitinho mas depois usa uma vez no dia pra fazer uma limpeza legal, durante o dia ia o soro fisiológico mesmo pra hidratar e não deixar formar crostas muito duras que machucam. Lembra que é soro fisiológico e não caseiro, o soro fisiológico é 9g de sal de cozinha pra 1 litro dágua e da pra fazer em casa ou então comprar o frasquinho de meio litro ou contra gota na farmácia.
      Terça vai fazer 1 mês da cirurgia ainda formam umas crostas principalmente devido a este tempo muito seco mas a respiração melhorou bastante e passa a maior parte do tempo desentupido
      ALERTA-quando for limpar o nariz na segunda semana não faça como eu e encha a mão com água e inspire e expire achando que ajuda a limpar. A água em contato com a secreção e o soro salino formam uma teia de aranha dentro do nariz que endurece e depois só muito soro ou jato forte pra amolecer e desfazer a teia. A caquinha vai colar nos pelos do nariz e ressecar, vai dar vontade mas não arranque de jeito nenhum, vc vai arrancar o pelo junto e irritar ainda mais o nariz.
      Evite puxar e engolir, da uma aliviada na pressão mas dá dor de estômago. Tente puxar de leve depois da segunda semana e cuspa. Mantenha uma lata de lixo do lado da cama pra facilitar.
      Se vc fez igual a mim septo + turbinecto são duas cirurgias, a primeira é no osso central do nariz e a segunda é no piso das narinas então tente não mexer em nada dentro do nariz pois ele inteiro está cicatrizando.
      Vc vai escarrar com sangue e cuspir com sangue até a terceira semana e isto é normal mas se perceber uma quantidade exagerada de sangue ou sangue muito vivo e claro ligue pro seu médico pra pode ter alguma hemorragia. Normalmente o sangue misturado no catarro é escuro ou em pouca quantidade.
      O nariz incomoda um pouco ainda mas acho que só vai melhorar por completo depois de umas 4 a 5 semanas.
      Abração

      Excluir
    2. Vai com calma e sem pressa nenhuma. Não abaixa a cabeça na primeira semana e não faça esforço físico e NUNCA engula um comprimido grande de uma vez, quebre no meio. É engolir e o sangue jorrar, a pressão que dá no nariz quando engole é muita. Engoli um comprimido inteiro só no primeiro dia e me arrependi kkkk. Inté

      Excluir
    3. Estou na 3° semana e como o Wesley falou, tá saindo um catarro com sangue bem escuro, já me bateu um desespero... Até pq já voltei ao trabalho e fico com medo que esse seja o motivo, mas vi seu comentário e fico mais calma. Mas tirando isso não tô conseguindo comer um enjôo horrível, espero que não seja resultado de tanta medicação

      Excluir
  80. Hj faz um mês e 7 dias da minha septoplastia e turbinectomia, estou ótima, só o nariz q ainda está um pouco dolorido

    ResponderExcluir
  81. Boa tarde, faz 10 dias que fiz minha cirurgia, septoplastia, turbinectomia e sinusectomia e ainda não consigo respirar, meu nariz ficar entupido e tenho dores de cabeça, alguém sabe se isso é normal? Se essa sensação de nariz entupido já era pra ter passado?

    ResponderExcluir
  82. Nesta quarta vão fazer 2 meses da minha cirurgia. Eu estou quase arrependido de ter feito. Minha narina esquerda está demorando muito para cicatrizar e o lugar é bem em cima no início do canal onde não é possível limpar direito. Incomoda e da dor de cabeça. Minha narina direita ficou muito bom o canal mas o piso está muito incômodo tem hora que incha, acumula muita secreção dura e não ficou rente ao osso como a outra, da até impressão que nasceu uma carne esponjosa no lugar da cirugia de turbinecto

    ResponderExcluir
  83. Estou com muito medo de retirar os splints de ter muita dor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Retirei os splint quinta passada , estava com medo também, mas senti só um incômodo achei que ia doer mais , fica em paz , retirará os splints é vida a sensação de leveza depois é boa demais rs

      Excluir
  84. Estou com muito medo de retirar os splints de ter muita dor

    ResponderExcluir
  85. A minha cirurgia foi super tranquila , graças a Deus não tive nenhum sangramento , mas a primeira semana me bateu o arrependimento total da cirurgia , quinta passada tirei o ponto e os splints manooo que negócio grande kkķkk achei que estava saindo uma lesma de dentro do meu nariz , hoje está fazendo 14 dias da minha cirurgia , minha Narina esquerda aonde estava o desvio ainda sinto ela meia entupida estou lavando com jato de soro , não vejo a hora de voltar a praticar atividade física, voltar a academia rs . Gente eu comi 2 dias papinhas mas confesso que depois fui direto para o prato de arroz e feijão kkkk

    ResponderExcluir
  86. Galera muito bom ouvir os comentários operei no dia 13/112019, estou no terceiro dia no dia 19 esta marcado para tirar esse trem do meu nariz, estou respirando bem mas tem um peso muito grande no nariz e os dentes da frente foi muito. Espero que esse sofrimento todo tenha valido a pena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que no meu caso foi atípico, já faz mais de 2 meses que fiz a cirurgia e sinto muito incômodo ainda. A corrente de ar que entra na barriga 6 que antes estava tapada deixa o céu da boca ressecado e muito incômodo. Pra diminuir a sensação desagradável eu uso o gel 4 vezes ao dia, antes do trabalho, na hora do almoço, à tarde e antes de dormir. Trabalho em ar condicionado e isso piora muito o ressecamento, espero que ano que vem melhore já que até agora do senti piora

      Excluir
  87. Boa noite dia 19/11/2019, retirei os splints minha respiração está como nunca, meu nariz está sequinho também tomo o antibiótico na hora certa para não inflamar, fiz a minha cirurgia porque estava com uma alergia que não passava de jeito nenhum é essa alérgica começou quando estava com 39 anos hj estou com 46, tanto tempo sofrendo mas creio q hj estou curado da alergia pois o otorrino disse q se eu operasse iria fica bom se vc tem algum desvio e sofre com alergia de ficar espirrando e só passa com remédios te aconselho a operar seu desvio essa foi a minha experiência espero-te te ajudado

    ResponderExcluir
  88. Ontem fez um mês da minha cirurgia, a secreção tá saindo marrom claro os piores aliens já sairam, estou perto do final da recuperação?

    ResponderExcluir
  89. Minha cirurgia vai fazer um mês dia 5/1/20, o q tá me incomodando é o mau cheiro terrível,nos primeiros 15 dias foi tranquilo, véspera de Natal fui pra emergência com um sangramento q não parava,colocaram tampão quando tirei na quarta feira começou tudo de novo isso continuo até o sábado,quando a médica passou um antiemorragico até descobrir q minha pressão tava dando uns Picos chegou a 22/12 aí tive q tomar remédio para pressão,graças a Deus normalizou,e tô tendo enjôo,tive dor de cabeça, pense se eu soubesse q o pós seria assim não teria feito espero q quando tudo isso passar tenha válido a pena.

    ResponderExcluir
  90. Fiz septoplastia e turbinectomia dia 14, tive alta no dia seguinte, primeiro dia sangra mto, hj , terceiro dia diminuiu o sangramento,meu nariz ta mto inchado e entupido, garganta dói e vomitei, acho q efeito da anestesia ainda. Meu estômago está sensível e não sinto apetite. Nao consigo dormir. O nariz repuxa bastante tbem. Dia 24 tenho retorno para retirar o splint. Espero melhorar. Tô achando o pós bem difícil.

    ResponderExcluir
  91. Hj 16/01/20...faz 7 dias que fiz a cirurgia...vou tirar os Splinter amanhã.....tô muito ancioso....pelos comentários vai valer a Pena todo o sofrimento de nariz trancado...
    Abraço a todos!

    ResponderExcluir
  92. Fiz a minha dia 04, hoje, 18 dias após, senti sensível melhora na narina esquerda (que era a entupida), mas não está 100% como a direita (creio que ainda tem umas crostas grandes na parte mais "alta" do nariz). Lembro que logo quando acordei na sala de recuperação pós anestésica minha respiração estava absurdamente boa. Acho que aquele é o momento no qual você tem uma "prévia" de como vai ser o resultado da cirurgia (sem edema e sem tecido de cicatrização). Espero melhorar nos próximos dias, mas não sei...se ficar só do jeito que está agora, não sei se valeu a pena de fato...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também senti uma prévia de como vai ficar, assim q sair toda essa secreção de sangue, operei tem 6 dias somente, já tirei os splits, porém estou me sentindo meio fraco, com dores no corpo, tipo que vai ficar resfriado, não sei se é normal isso.
      Uma dores na perna Tb bem leve, até achei q estivesse ficando resfriado mesmo rs

      Excluir
  93. Boa noite a todos tem 5 dias que fiz minha septolastia, quando tirei os splits, nossa q sensação maravilhosa, mesmo o nariz ainda estando com bastante secreção de sangue.
    Porém minha dúvida é alguém se sentiu fraco, como se estivesse resfriado?? , tô com uma leve dor no corpo, dores leves na perna ( parece até q corri um pouco) Pensei q estava ficando resfriado devido a essa dor.
    Mais alguém passou por isso?
    Grato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A sensação varia bastante de pessoa e com o tempo. Eu senti uma sensação de gripe forte. Até hoje ainda sinto muito incomodo na narina esquerda. Muito entupimento, remédio quase sempre. Fui em piscina com água quente mas em vez de melhorar só piorou

      Excluir
  94. Respostas
    1. No meu pós operatório parecia que tinha tomando uma surra de ripa, daquelas aplicas a meliantes pegos em flagrante no ato ilícito... rsrs... Mas, não fiquei com sensação de gripe ou resfriado não, só quebrado mesmo...

      Excluir
  95. Eu operei hoje, fiz a turbi tbm.. espero ficar bem logo. Não sabia q tinham splints, mas por enquanto to sonhando com uma boa assoada no nariz. Tenho consulta em 4 dias.

    ResponderExcluir
  96. Gente fiz septoplastia e retirada dos corneto pensei que ia morrer quando estava acordando da anestesia jeral sem ar e dor no estômago vomitei sangue até hoje tô chocada fiz pelo sus o médico vem a cada 60 dias já estou com 34 dias o nariz sensível com mal cheiro tô sofrendo e até choro de arrependimento tô com medo de acontecer algo ruim comigo tô péssima se arrependimento matasse já não estava mais aqui 💔

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não fique preocupada, tbm fiz este procedimento, e demora um pouco pra cicatrizar, mas se ficar nervosa, ai demora mais ainda. Depois de uns 6 meses que passar isso tudo, vc vai ver que foi bom, pois vai respirar melhor, dormir melhor, praticar esporte sem cansar etc.
      Que Deus te abençoe e se acalme.

      Excluir
    2. Obrigada estou um pouco aliviada Maís ainda inflamado por dentro do nariz

      Excluir
    3. Oi vc demorou quanto tempo para ficar bem

      Excluir
  97. Alguém fez esse mesmo proseco e com um tempo ficou bom estou com quadro de ansiedade alguém pode mim ajudar meu nariz arde parece melhorar mais piora é muito dolorido não posso nem pegar nos lados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenha calma, eu fiz também, é normal no começo inflama, cheira mal, sai pedaços de sangue duro, tudo isso é normal. Aos poucos vai melhorando, evite baixar a cabeça, não pegue peso e outras coisas. Mas, no final vc vai ver que valeu a pena.
      Que Deus te acalme e tenha paz.

      Excluir
    2. 😊amém Deus te proteja ém todos os momentos de sua vida 🙏🏻🙏🏻🙏🏻

      Excluir
  98. Eu fiz uma cirurgia de sinusite hoje tá fazendo 20 dias eu ainda sinto muita dor de cabeça será e normal estou muito preocupada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, eu fiz septoplastia, dever parecido, fiquei com várias dores no começo e aos poucos foi melhorando. Evite peso, abaixar a cabeça, se tiver sangrando dormir com a cabeça levantada a
      uns dois ou três travesseiros. Acalme-se tudo vai passar e no final vai ver que valeu pena, a respiração as dores o cansaço tudo acalma.

      Excluir
    2. Se Deus quiser 🙏🏻🙏🏻🙏🏻

      Excluir
  99. Tenho que fazer essa cirurgia mas to com medo por ja ter visto comentários negativos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não fique com medo, tbm pensei em não fazer, mas o resultado pra respirar melhor, não ter apneia a noite, não precisar mais usar nada pra desentupir o nariz. Depois que passar os sintomas vc vai se sentir melhor, o segredo é pegar peso, dormir no começo com a cabeça erguida no travesseiro e repouso. Aos poucos vai desinflamando e saindo restos de sangue coagulados do nariz e pronto vai se sentir outro. Tenha fé, já deu certo em nome de Jesus.

      Excluir
    2. * O segredo é NÃO pegar peso.

      Excluir
  100. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  101. Pessoal, estou com 1 mês e meio de rinoseptoplastia. Não tive quaisquer complicações no pós operatório porém minha narina esquerda está perfeita, já a direita não. Alguém mais se encontra assim? Não sei se é muita pretensão querer estar com as duas narinas perfeitas ou se é normal isso.

    ResponderExcluir
  102. Oi gente voltei fiz septoplastia e corneto a dois meses e meio não sarou ainda sinto um incômodo muito grande no nariz quando engulo doi minha narina e a parte de cima para chegar na garganta vejo dos lados da narina duas ferida amarelada que não sara meu septo está com um inchaço dos lados bem no começo meu naris arde no decorrer do dia fiz a cirurgia pelo sus devido à pandemia o médico Não veiu mais estou sem acompanhamento médico queria saber se alguém passou por isso estou preocupada pois à melhora tão esperada ta mi dando agonia pois faz dois meses e meio min responde

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenha calma, para algumas pessoas demoram, pra outras não,talvez faltou o acompanhamento médico, para verificar se precisava tomar algum antibiótico. E hoje, como vc estar?

      Excluir
  103. Nossa olha a quantidade de comentários...
    Não imaginava que essa postagem iria render tanto e ter troca de experiência entre várias pessoa assim...
    Que bom que serviu para isso....

    ResponderExcluir
  104. Verdade, Deniezio, quando vc fala da sua experiência, cada um com sua história, vc fica mais calmo, pq são sintomas parecidos, e esperando um resultado bom. Então, a experiência de cada um é importante relatar. Hoje, faz 2 anos da minha cirurgia, e respiro melhor, praticamente acabou a apneia, faz exercicios sem cansar, nariz não entope mais. Graças a Deus. Então, quem ainda está preocupado com a cicatrização, tenha calma, para uns demoram mais e para outros não. Portanto, uma boa recuperação para quem fez recentemente ou vai fazer ainda.

    ResponderExcluir
  105. Olá amigos, deixo aqui um breve relato da minha cirurgia e pós operatório e que possa inspirar mais pessoas a fazer, ou pelo menos a ir preparado e saber que não é tão simples assim.Fiz minha cirurgia dia 30 de junho depois de desistir do primeiro agendamento com o primeiro profissional consultado, pois apesar de confiar na equipe, não estava 100% relaxado e isso é muito importante inclusive para ir bem na anestesia ... Fui num segundo médico e num terceiro, Neste terceiro médico me passou confiança mas falou que iria fazer em conjunto a turminoplastia , e que poucos médicos fazem que é ao invés de cortar, fazem o processo de desgaste e uma manobra por dentro dos cornetos, falei tbm pra ele que tinha lido bastante e que o pós é bem melhor com vídeo, mas ele me convenceu dizendo que o meu desvio era muito frontal , e não precisava. Mas.. sei lá, li tem muito menos sangue e o corte é mais preciso..
    Não coloquei tampão e isso é um diferencial grande.. tampão é muito raro ver hoje em dia , somente em casos muito específicos usam tampão esse sim deve ser muito incomodo.. já o splint não incomoda quase nada não é o bixo igual falam, vc sente que tem algo diferente mas é um pedaço sem graça de silicone semi flexível, e não dói absolutamente nada pra tirar como o povo fala, pessoal é muito exagerado, o médico dá um ponto em cada lado da narina , e com 7 a 10 dias vc volta no consultório tirar, então ele corta o fio e puxa o splint pra fora,
    Até tirar o splint eu estava espirrando muito, sangrando bastante o nariz.. e depois de retirar vc pensa que tudo vai melhorar e vem mais alguns dias ruins eu diria piores que os 7 primeiros pois comecei a espirrar mais ainda, umas 30 vezes ao dia, e precisa ser com a boca aberta para não dar pressão e no 8º dia até 10º dias saia bastante secreção do nariz, tanto que é preciso usar uma gaze.. e fiquei dormindo com essas gaze até o 13º dia.. no 15º dia,, parece que tudo muda.. parou de sangrar, parei um pouco de espirrar, e continuava somente com o soro já com spray ele recomendou, e acho que faz a diferença pois não tive esses aliens de sangue coagulado que muitos falam.. quem sabe tbm por optar pela turbinoplastia e não turminectomia deu menos crosta e a turbinoplastia sangra menos.. alguns médicos indicam soro fisiológico e seringa, mas acho que é muita mão de obra e pode contaminar a seringa e o soro como o médico me alertou, então melhor gastar um pouco.. e esses soros que vem pronto apesar de caro acho mais prático e vc só vai usar só 2 frascos.. pode ser o rinosoro, salsep, maresis, e o mais barato que achei o sorine todos igual com concentração 0.9% , os medicamentos que o médico prescreveu.. esperava que fosse receitar uns 4 sei lá, mas só gastei com gaze, um lisador que nem usei , e um que se chama prelone, esse sim é bem importante e tomei por 5 dias pós cirurgia, ele tbm é imunossupressor.. uma dica, sobre a gaze para o nariz escorrendo, hoje em dia existe um esparadrapo especial para pele que não te arranca pedaço, pois nos 15 primeiros dias vai usar bastante.Outra coisa que é mais que necessário é manteiga de cacau ou outro produto se não usar vi gente que fez ferida no lábio. Essa semana completou 30 dias da cirurgia, e fico me perguntando se fosse com vídeo se seria mais rápido o tempo de recuperação.. fica a dúvida , fiz pelo plano, que reluta pagar vídeo, e neste caso nem o médico queria então era 2 contra 1. Se vc ver na tua guia do plano septoplatia escrito “QUALQUER TÉCNICA’’ pode ter certeza que será sem vídeo.. enfim sobre valor, não tenho ideia de quanto é o valor no particular, só paguei o instrumentador, me cobraram 300,00 a instrumentadora, mas depois de tanta papelada e assinaturas a gente paga quieto mas acho caro..
    Galera o nariz em si não dói, mas a boca onde colocam o respirador, quase arrebentam, colecionei umas 5 aftas durante esses dias , um dente canino quebrado e garganta raspada,, o ventilador não é brincadeira não , já sabia que era incômodo,, mas não sabia que iria ser tão ruim, e isso ninguém me falou.. ou tive muito azar.

    ResponderExcluir
  106. Continuando...
    E a última dica que ninguém me falou nem os 3 médicos que consultei antes do procedimento e vejam que perguntei para todos sobre os pós cirúrgicos de um efeito colateral tão incômodo que merece ser falado aqui , acredito que não aconteça com todos, mas pelo estiramento dos nervos da face superior dos dentes, acaba dando uma parestesia, um formigamento contínuo e bem desconfortável atrás dos dentes superiores, que não cessa. Vamos ver e aguardar, fui ao otorrino ontem que seria a última consulta pós cirurgia , mas ele pediu para voltar daqui 30 dias vamos monitorar isso, disse que pode ser esperado poucos dias, mas não tanto tempo, vi que alguns relatos na internet reclamam de 10 meses depois ainda continuam.. tomara que logo passe, ele falou que me recomendaria a um fono caso persista como tenho amigo que trabalha com isso já pedi alguns exercícios para ver se conseguimos desatrofiar o nervo e torcer que não tenha rompido a ligação, pois esses ligamentos do arco superior dos dentes, passam atrás do septo .
    Sobre o fluxo de ar depois da correção do desvio de septo,, está um pouco melhor para ser positivo, mas ainda não senti diferença significante, pela manhã levanto com uma espécie de sinusite ,, e como roncava muito e uso Cipap, 30 dias depois da cirurgia continuo roncando, , então não tive a melhora esperada e farei pra frente uma polisonografia, pra ver se ajudou na apneia essa cirurgia de desvio de septo.
    Então é isso, bom poder alertar as pessoas sobre a cirurgia e desmistificar que somente o médico tem a informação, e a certeza.. aos poucos o mundo vai mudando e a gente vai crescendo com relatos dos outros que passaram pela experiência..Coloquei um vídeo no youtube como é estar com os splinters, se puderem e quiserem vejam lá e aproveite e já da uma curtida e inscrevam-se
    https://youtu.be/8p2kKL8g6wo
    Até

    ResponderExcluir
  107. Deniezio, bom dia! Me ajuda com uma situação? Fiz uma rinosseptoplastia, pois, nao respirava direito, mas esse incomodo eu só sentia a noite. A 20 anos atrás eu quebrei o nariz jogando bola e meu nariz ficou bem torto, devido a isso tive que fazer a rinosseptoplastia. Hoje (20/10/2020) faz exatamente 13 dias após a cirurgia e ainda nao consigo respirar direito. Sinto o nariz entupido e ainda inchado. No seu caso, você começou a ver melhora na respiração e nao mais respirar pela boca com quantos dias? Me ajude, por favor? Faz-se 7 dias que tirei o splint da narina direita e 4 dias que tirei da nariz esquerda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Rodrigo, cada caso é único, uns demoram mais, outros menos, eu fiquei com as narinas inchadas e respirando pela boca uns 3 meses mas hoje 1 ano e 4 meses após eu ainda sinto um pouco de incômodo na narina esquerda mesmo o otorrino falando que está tudo normal. Me arrependi muito de fazer a turbinectomia, minhas narinas que eram lisinhas ficaram afundadas é aumentou muito o acúmulo de secreção.

      Excluir
    2. como está nos dias de hoje Rodrigo fiz agora dia 28/01, a mesma cirurgia que a sua, estou com 12 dias de cirurgia, gostaria de saber pois o seu relato está igual o meu.

      Excluir
  108. Fiz a minha cirugia no dia 28/01/21, estou fazendo 12 dias de cirurgia no dia de hoje, e sinto que ainda não estou respirando como devia de um lado ainda esta tampado as vezes consigo respirar um pouquinho por ela, quinta é meu retorno novamente, com quantos dias você obteve uma melhora considerável na respiração? das duas narinas? estou sempre limpando e esta saindo bem pouca secreção, mais não saiu nenhum alien, creio que pode ser isso, com quantos dias começou a sair os aliens? kkk desde já agradeço a atenção.

    ResponderExcluir
  109. Boa noite, está saindo uns aliens desses do meu nariz (bem parecido com o da segunda imagem) mas não fiz cirurgia nem nada, tenho sinusite e renite crônica mas enquanto eles estão saindo (há uns 4 dias) estou ótima. Algum palpite do q é?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que o médico apelida de aliens são pedaços de carne morta misturada com secreção nasal. Só vi isso na cirurgia. Se persistir mais tempo vai no médico porque isso pode acabar dando mal cheiro.

      Excluir
  110. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  111. Fiz á 15 dias. Continuo todos oa dias com nariz entupido, durmo mal. O médico ja tirou 2 crostas enormes, mas aparecem mais. Muitos espirros todo o dia. Começo a ficar arrependido de ter feito a cirurgia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você fez como eu, sem necessidade obrigatória mas só pela indicação médica infelizmente o arrependimento é normal. Médicos só querem saber de ganhar mas explicar tudo que acontece depois nem pensar

      Excluir
  112. Não se arrependa, já basta eu KKK. Mais de 2 anos depois e ainda não me sinto completamente satisfeito. A septoplastia foi muito boa não tenho mais nada a reclamar mas a turbinectomia for feita sem me explicarem o que era, nariz ficou desuniforme internamente, secreção dura parece pedra, meu nariz fica machucado quase direto principalmente no tempo mais seco. Não recomendo a turbinectomia pra ninguém a não ser que seja extremamente necessária

    ResponderExcluir
  113. Eu pensei de só fazer cirurgia para corrigir o desvio. Pois tinha sempre a narina esquerda entupida. Só depois de fazer a cirurgia vi que tinha sido duas. Septoplastia e turbinectomia. Eu nao precisava da turbinectomia. Medica vem falar de rinite, eu raramente espirrava, agora espirro todo o dia. Paguei muito caro (2600€) para agora nao ver resultados. Pessoas dizem que só depois de 2 meses. Eu so queria mesmo respirar bem e sem nariz entupido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo caso meu, não precisava de turbinectomia mas o médico fez pra ganhar mais. Os primeiros 2 a 3 meses sai mais confortáveis mesmo mas depois as máquinas começam a desinchar e você vai sentir uma melhora grande. Não adianta ter pressa, se você seguir à risca ainda assim cara organismo reage de uma forma, pra você pode ser mais rápido como pra vários outros que já deram opinião aqui, ou mais demorado, é muito particular KKK. Boa sorte e reais melhor logo

      Excluir
    2. Mas vc também espirrava muito? É estranho espirrar tanto. Crostas é normal, pois ainda só 15 dias. As piores crostas sao as que ficam coladas atrás e não deixa respirar e só sai mesmo puxando com pinça pelo médico.

      Excluir
    3. Você deve estar sentindo mais por conta do tempo seco incomoda mesmo e dá vontade de espirrar mas tem que evitar pra não machucar mais. Tem usado umidificador? Ajuda um pouco

      Excluir
  114. Ola eu fiz a cirurgia da septoplastia no dia 25-06 e tenho tido algumas dores vao me retirar os splints alguem me sabe dizer se custa muito retirar os splints? Ou se dao alguma coisa para nao sentir dores. Obrigado

    ResponderExcluir
  115. Bom dia. A retirada do um pouco mas não é nada que precise de anestésico. Rapidinho já era

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao fim de quanto tempo e que se pode ir trabalhar? Sabe me dizer

      Excluir
    2. Bom dia. Eu voltei a trabalhar logo após ter tirado os splints mas somente seu próprio médico pra te liberar. Casa caso é único e as vezes o seu trabalho força mais do que o meu e o médico ache melhor ficar um pouco mais parado para evitar estourar pontos ou sangramento

      Excluir
  116. Fiz a turbinectomia e a septoplastia tem 12 dias. Tô respirando muito bem, só comecei a sentir um cheiro ruim hj. Tire o os splinters ontem. Sei lá. Mas tô lavando direto. Tanto é q eles saíram limpinhos. Vou continuar limpando e vendo no q vai dar

    ResponderExcluir
  117. Oi
    Hoje tem 15 dias que fis a cirurgia de Adenóide e desvio de septo.nao tenho q reclamar de minha cirurgia,logo q acordei sentia que tava queimando muito o nariz mais fora isso tudo certo,agora tô no aguardo das melecas sair,não vejo a hora de sair pelo menos as que eu vejo lá dentro parece ser meio grande.Alguem de vcs viu diferença na estética do nariz no lado de fora tipo o nariz ter ficado mais fino ou mais pequeno?

    ResponderExcluir
  118. Lembrando que ainda sinto meus dentes de cima meio estranho principalmente quando suo o nariz.

    ResponderExcluir
  119. Hahahahahhahaha que ótimo relato. Rindo de desespero e de entender complemente o que você passou (estou passando o mesmo). Um abraço!

    ResponderExcluir

SOCIAL





InstagramFacebookTwitterLattesOrcid

ANÚNCIO

Arquivo do Blog

Seguidores

Recomendado

Postagens populares

Tecnologia do Blogger.