sábado, 28 de outubro de 2017

Solução: Consegue obter exatamente 4 litros?


Estava eu aqui me preparando para mais uma tentativa do Mestrado, quando me deparo com uma imagem polêmica no Facebook, desinteressado por ela eu não liguei, então eis que a mesma imagem surge, como uma mensagem subliminar para minha pessoa, no Instagram, aí já viu foi o jeito solucioná-la.


Na imagem, composta por vários frames tornando a mesma em um vídeo (no caso para esta explicação fiz um GIF), temos uma torneira uma cuba quadrada e dois tambores um de 5L e um de 3L respectivamente. Com a seguinte frase em seu título: CONSEGUE OBTER EXATAMENTE 4 L?.

No Instagram fiquei curioso para saber se teríamos aquelas famosas soluções dificultosas, cheias de cálculos, integrais, derivadas, elipses de erros, teste de confiabilidade etc. Fui lá nos comentários e não me decepcionei, pois tínhamos muitas soluções assim.

Então, resolvi solucionar essa questão da maneira mais simplista possível, então vamos lá...


A primeira coisa a se fazer é: Encher o tambor de 3 L.


Na sequência: Despeja-se o líquido que está no tambor de 3 L, no tambor de 5 L.


Então: Novamente, enche-se o tambor de 3 L.


Assim: Novamente despeja-se o líquido do tambor de 3 L para o tambor de 5 L, ressalta-se, que é até completar a capacidade do tambor de 5 L.


Agora: Esvazia-se o tambor de 5 L.


Na sequência: Despeja-se o líquido restante no tambor de 3 L, no tambor de 5 L.


Por fim: enche-se o tambor de 3 L.


Com isso, você terá exatamente os 4 litros propostos.

Acesse o Canal DeniezioGomezII no Youtube para mais video legais.
Compartilhar:

3 comentários:

  1. Encha o 2 galões pela metade (2,5l e 1,5l respectivamente). Despejar o galão 2 no 1 e terá 4l, sem desperdício de água.

    ResponderExcluir
  2. Se fosse possível colocar a quantidade que quiser dessa forma que falou era só colocar 4 litros direto no balde de 5 litros

    ResponderExcluir
  3. 1. Encha o de 5L
    2. Despeje 5L no de 3L
    3. Descarte os 3L
    4. Despeje os 2L que sobraram no de 5L no de 3L
    5. Encha o de 5L
    6. Complete o de 3L com o liquido do de 5L

    Agora você tem exatamente 4L no de 5L e 3L no de 3L tendo desperdiçado somente 3L (ao invés de 5L)

    ResponderExcluir

SOCIAL





InstagramFacebookTwitterLattesOrcid

ANÚNCIO

Seguidores

Recomendado

Postagens populares

Tecnologia do Blogger.