domingo, 20 de março de 2016

Topografia: Levantamento Planimétrico.


Fala galera, blz?
Hoje estava disposto e resolvi gravar a maior videoaula (em termos de tempo) do canal.
Aula essa que aborda a Topografia, mais precisamente é uma aula sobre o memorial de cálculo de um Levantamento Topográfico Planimétrico, onde aplica-se todas as fórmulas que eu já passei em videoaulas anteriores sobre Topografia.
De brinde, também nesta aula, faço o passo a passo de como calcular a Escala da Planta e de como fazer o desenho no autocad usando de aplicativos LISP para facilitar o trabalho, como também a plotar esse desenho em escala.

Segue abaixo a videoaula completa e também os links dos aplicativos LISP usados na confecção da prancha no autocad.



AZDIS - Download

MALHA - Download

PRANCHA - download

Compartilhar:

16 comentários:

  1. Respostas
    1. Olá Deniezio, muito bom seu video. Tentei baixar os lisp apenas o Azdis, deu certo. O da malha, sempre baixa danificado. vc saber porque?

      Excluir
    2. Gabi, irei verificar aqui, se o lisp está corrompido, caso esteja vou arruma-lo e atualizar o link.

      Excluir
    3. Eu tbm não estou conseguindo, vc poderia mandar em meu e-mail?
      tonytsj@hotmail.com

      Excluir
  2. Professor boa tarde tudo bem? Estou com uma grande dúvida quanto ao cálculo do k da correção das projeções. Na divisão do Delta x=0,230 pelo Perímetro de 15135,169 estou obtendo um resultado de 0,00001520 e não 1,521896. Onde está pode estar o erro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O valor está em potência de 10. 0,00001520 = 1,52 x 10^-5

      Excluir
  3. não consigo baixar download dos lisps

    ResponderExcluir
  4. olá Diniezio Gomes, eu não consegui baixar, os lips por favor me envie no email, junyor083@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Boa Noite professor, eu tenho as coordenadas de um terreno que peguei pelo GPS, tem como eu fazer o levantamento planimétrico? eu já sabendo os valores do azimutes.

    ResponderExcluir
  6. não consegui baixar a prancha tentei tem com mandar no meu e-mail paixaogatopreto@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. Como eu vi que alguns ainda estão aguardando resposta, caso ainda precisem entrem em contato comigo, que eu baixei as lisps.

    ResponderExcluir
  8. Não consegui carregar o app. Fiz todo passo a passo, porem a mensagem de erro não pareceu, mas a mensagem de como usar apareceu, porem não reconheceu o app.

    ResponderExcluir

SOCIAL





InstagramFacebookTwitterLattesOrcid

ANÚNCIO

Seguidores

Recomendado

Postagens populares

Tecnologia do Blogger.