Fala aí galera blz?
Pois bem, acredito que muitos de vocês conheçam a TIM e seus planos, o plano que eu participo (desde 2011 vale ressaltar) é o plano TIM Beta, quando começou todo mundo era igual isso em meados de agosto de 2011, de uns tempos pra cá eles dividiram em Beta, Beta Basic e Beta Lab, os Labs seriam os primeiros a entrarem no plano, ou seja, a galera que usou o orkut, mais precisamente aquele aplicativo que tinha dentro do orkut chamado "Seu Ouvido Vale um Chip", os outros seriam quem recebeu o convite e quem comprou o plano. Então criaram o Blablablâmetro, um joguinho no qual você teria que usar o seu TIM (sms, ligações e internet) e algumas redes sociais (atualmente Facebook, Swarm, Twitter e Pinterest) para marcar pontos, assim, quem chegasse em 4000 pontos no Blablablâmetro viraria Beta Lab, que dentre os três é o que tem mais benefícios, como tarifas mais baixas e receber chips para enviar aos amigos.
Então, desde a criação do blablablâmetro eu sempre fazia os 4000 pontos (como ainda hoje faço), mas, desde janeiro desse ano eles vem me "surrupiando" alguns pontinhos de modo que desde então eu não sou mais Beta Lab, sou apenas Beta (aumentaram as tarifas e não recebo mais chips para enviar), o legal é que minha pontuação fica "trilouca" no período da rodada, não tinha dito, mas cada rodada duram 3 meses, e durante esse tempo minha pontuação fica loucona, na primeira surrupiada eu precisava de um pouco mais de 50 pontos para chegar aos 4000, do nada a pontuação zerou e páh a rodada acaba com minha pontuação zerada, mas, uma bela mensagem na minha página do blablablâmetro me confortava mensagem essa que dizia mais ou menos: "Ocorreu um problema com a pontuação do blablablâmetro, mas, não se preocupe pois nenhum ponto será perdido". Ha ha... Quando saiu o resultado de 50 pontos que eu precisava pulou para 950 pontos assim eu perdi o direito de ser beta lab até o momento que escrevo essa postagem.
Nas rodadas seguintes meus marcadores nem do zero saíam, no print que foi feito dia 30/09/16 último dia da rodada que acabou agora e minha pontuação, somente a minha, estava zerada.
Já liguei para a TIM para verificarem o que está acontecendo, mas, de cara o atendente virtual já diz, identificamos um problema com a pontuação do blablablâmetro, mas, não se preocupe pois nenhum ponto será perdido, mas, perdido mesmo, são os atendentes da TIM, parece que alguns tem um treinamento específico de como chatear o cliente e sempre fica sem solução. Nesta rodada estou conferindo a pontuação vide o meu consumo, no site da TIM podemos ver o consumo detalhado e assim da para fazer a pontuação contando os usos da linha da TIM e multiplicando pelos devidos fatores.
Para completar essa triste história, desde o dia 25/08/16, semanalmente estou tendo um desconto de um pacote que nem eu, nem você, nem qualquer atendente da TIM sabe dizer quem contratou, um tal de JOKOO que simplesmente chega a mensagem falando que foi descontado e falando para responder sair para cancelar, só que quando respondo sair:
Pelo menos nisso, a TIM até que se salva, pois toda vez que ligo eles me reembolsam (em dobro) só os últimos descontos que levaram mais de 20 dias para que me devolvessem, pois segundo os atendentes do *144, eles estavam sem acesso aos dados para fazer reembolso, depois, era que não tinham crédito para reembolso e pediam para ligar de novo pois o próximo atendente poderia ter o saldo para me repor (e isso se repetia até eu me cansar de ligar) e por fim, como meu reembolso seria maior que R$ 20,00 tinha que mandar para o suporte técnico e dentro de 5 dias eles entrariam em contato, só sei que no quinto dia realmente fui reembolsado (ontem 01/10/16) só que sem contato, agora é aguardar os próximos capítulos dessa saga JOKOO. Vale falar aqui o seguinte, esse tal de JOKOO e de um tal de "Dindo" a primeira vez que descontou perguntei para a atendente o que era isso e ela falou que era conteúdo pornográfico com um tom de deboche de quem não estava acreditando (e provavelmente nos pensamentos dela me chamando de pervertido, ou p******ro), mas, depois de verificar ela pediu desculpa e disse que o serviço realmente não estava ativado em minha linha. Em uma breve pesquisa encontra-se vários casos de pessoas com problemas com esse tal de JOKOO e Dindo.
E para finalizar a postagem, voltando ao TIM Beta e ao Blablablâmetro, vou tentar mandar uma denúncia na Anatel, após divulgarem o resultado dessa rodada, que acredito que irão me surrupiar novamente, mas, como tenho os protocolos de todas as ligações que fiz, das conferências de consumo, acredito que quando meter a toda poderosa senhora agência nacional de telefonia eles darão um jeito.
Me explica um negócio, os pontos TIM, por dia de uso como é calculado, se eu fizer uma ligação, mandar um sms e usar a internet uma vez no dia eu já recebo?
ResponderExcluirSim a pontuação é diária,mas, normalmente os pontos no site do blablablâmetro atualizam semanalmente.
ResponderExcluir